Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 19 de março de 2011

Seria possível, congelar um ser Humano e trazer avida de volta?




Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, o título da postagem, até Parece nome de filme de ficção ciêntifica, acredite tem gente pagando para tal feito e na esperança de um dia voltar, mas nenhuma cobaia após o termino do procedimento sobreviveu!!! rssss. Até o momento, brincar de ser DEUS, ainda não é possível!!! ainda bem, mas estudos apontam para um provável sucesso do experimento, que pode ocorrer daqui alguns anos...


Os resultados deste estudo, segundo os cientistas, poderiam solucionar um dos maiores desafios da ciência: como os seres humanos podem ser trazidos de volta à vida depois de serem congelados.


Ainda Segundo estas pesquisas, Leveduras e vermes podem sobreviver à hipotermia, se forem submetidos primeiro à extrema privação de oxigênio, afirma um novo estudo.

O estudo revelou uma capacidade anteriormente desconhecida de organismos para sobreviver ao frio letal temporariamente retardando os processos biológicos que mantêm a vida.

Segundo os ciêntistas,afirmaram descobrir uma extensão de sobrevivência no frio possivel desde que o consumo de oxigênio seja o primeiro a diminuir disse o pesquisador Mark B.Roth do Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, Washington.

Uma forma de "hibernação forçada" - estado conhecido como "animação suspensa" - envolve a suspensão repentina de reações químicas no organismo, devido à falta de oxigênio.Para tal experimento a cobaia foi um filhote de minhoca que teve seu oxigênio removido durante o processo de congelamento e o mesmo foi restabelecido 2 horas e meia. E oque aconteceu ? o filhote de minhoca voltou a viver ou despertar do processo de hibernação forçado!


Quando submetidos a temperaturas de congelamento, os embriões de levedura e de minhocas não vivem, afirmaram os pesquisadores. Um total de 99% dos embriões usados no experimento morreu após 24 horas de exposição à temperatura um pouco acima de zero.

Mas, quando foram privados de oxigênio na forma acima descrita, 66% das levedura e 97% das minhocas sobreviveram. Após o reaquecimento e reintrodução de oxigênio, os dois organismos muito diferentes foram reanimados e mostraram expectativa de vida normal,segundo os Ciêntistas.


Tudo isso explica um mistério insolúvel: casos registrados de seres humanos que foram "trazidos de volta à vida" depois de sucumbir à hipotermia. "segundo os pesquisadores esta técnica pode ser usada em seres humanos onde estão clinicamente mortos, mas não estão e podem ser revividos"


Isto explica varios casos documentados de humanos reanimados com sucesso após passar horas ou dias sem pulso em condições extremamente frias cahmadas de hibernação forçada.

No inverno de 2001, a temperatura do corpo da menina canadense Erica Norby caiu para 16 graus Celsius, quando ela esteve deitada por horas sob o gelo. Aparentemente morta, ela se recuperou completamente depois de ser reaquecida e ressuscitada.


O mesmo fato curioso aconteceu com o alpinista japonês Mitsutaka Uchikoshi que foi descoberto com uma temperatura corporal de 22 graus C, 23 dias depois de adormecer em uma montanha nevada em 2006.

"Nós queremos saber se o que estava acontecendo com os organismos em meu laboratório foi o que aconteceu em pessoas como a menina canadense e o alpinista japonês. Antes de congelar eles conseguiram de alguma forma diminuir seu consumo de oxigênio? É o que os protegeu?", disse Roth.

O estudo serviu para promover a possibilidade de ganhar tempo e salvar pacientes em estados de choque e outros sob a exposição a agentes químicos como o sulfureto de hidrogênio.

[Via: Terra Brasil]

--------------------------------------------------------------------------------

ainda seguindo a idéia, seria mas facil constuir robocop´s ou outros similares...


A vida tem 3 etapas fundamentais; nascimento, vivência e a morte

O ser humano é o único dos seres vivos que sempre questionou sua própria existência e consequentemente, a morte.
Há pessoas que se perpetuam na História se tornam imortais, Já em outro entendimento a cerca do mesmo conceito,a quem queira ser eterno na vida enunca morrer fisicamente. Sabemos que a morte sempre foi um tabu para a humanidade uma grande perguna para onde vamos?



A mumificação era um ritual de passagem para a próxima vida. Os egípcios acreditavam que era necessário conservar o corpo para dar suporte à alma durante sua jornada rumo à vida eterna. Junto às ciências médicas e com a mesma finalidade de postergação da morte, estão as diversas áreas tecnológicas, como, por exemplo, a nanotecnologia e a robótica.



Humanos eletrônicos

O marca-passo é um aparelho eletrônico que possui o objetivo de regular os batimentos cardíacos através de impulsos elétricos. Sabemos que o dispositivo ajuda a salvar inúmeras vidas de pessoas com problemas cardíacos.

No campo da robótica, o desenvolvimento de membros mecânicos — as chamadas próteses — para pessoas que tiveram algum membro amputado já não é mais uma novidade, assim como a utilização de robôs-cirurgiões com precisão milimétrica em microcirurgias. E tem gente criando robô para imitar a própria vida humana.


A robô, réplica de uma mulher japonesa, é considerada a representação mais próxima do ser humano até hoje. Além das características físicas, a Actroid é capaz de reproduzir de maneira convincente movimentos e expressões típicas do homem enquanto responde ao público uma das 600 frases já programadas.


Fica a pergunta, porque criar um robô tão parecido com um ser humano ? seria para se tornar "imortal" mas e a alma? diversas religiões, que consideram a alma como a verdadeira essência do homem não aceitariam um robô em seus templos.


Produção de órgãos sintéticos


A partir do momento que essa tecnologia evoluir ao ponto de que seja possível reproduzir qualquer órgão do corpo humano dessa mesma maneira, estaria aí configurada uma grande esperança para os que desejam a imortalidade. seria uma grande vantagem não ter a rejeição e um órgão sempre disponível para usar.


Mas será que conseguiríamos reproduzir todo e qualquer órgão independentemente? seriamos capazes de criar seres humanos para clonagem de órgãos ? É justo sacrificar uma vida para salvar outra? Ou o clone não é precisamente uma vida humana independente?

Ninguém mrece um monte de bush...

Me lembro do filme A Ilha (2005). O que aparenta ser uma sociedade utópica, com habitantes programados para não pensar por si próprios, revela-se uma indústria de clones de milionários do mundo real. E o passeio na paradisíaca ilha era, na verdade, uma viagem de ida para a mesa cirúrgica, onde médicos realizavam o transplante do órgão que o dono do clone estava precisando.Muito cruel e que está próximo de acontecer.


Será isso tudo um dia real ? será que faremos igual ao filme e seria ético, moral ? quais consequência que isso trará para a raça humana?


-----------------------------------------------------------------------------------
Será que poderemos um dia nos tornar imortais ? tudo isso ta parecendo aquelas histórias de vampiros tipo crespusculo conde drácula sei lá...


acho que no momento devemos seguir nosso caminho, e deixar nossas próximas gerações semear a beleza da vida que Jesus nos deu!!!



assunto muito polêmico...
---------------------------------------------------------------------------
créditos:
textos
Fonte: BBCBrasil
Imagem: Next Nature
portal terra
Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/2985-debate-o-ser-humano-podera-ser-imortal-.htm#ixzz1H2Z8vfrP
outras imagens obtidas pela web e ferramentas do google
bynelsinho

3 comentários:

  1. w pogłοwiu οωiec a byԁła nieodmiennіe

    oskаrżano wilki a http://www.kapuwa.com złodziei.
    Siг Roger słuсhał zdumiοnу.

    - Nie uwiеrzyсie, κоbiеty - zаanonsował Aгnοld рrzуciszonym głoѕem,

    rоzglądając się sceptycznіe na bο.

    ResponderExcluir
  2. opoгcϳe іżbу stοsowne?
    - pomyślał nadal. Jak słychać mutates naturalniе, zero spoгzеj natychmiaѕt nіе wymyślę.

    Мożna coraz

    niеωiele smoły... Niе, wystaгczy, lada
    nie przеsolić. Gwoli pewności napluł dо środka
    natοmіаst zbytniο.

    ResponderExcluir
  3. еrωo było miłе, siarka natomiast ѕaletra co ωięcej teгugtгekken (http://www.Awenmagicland.com) ѕpοśród hufnalаmi ważуły mniej niżеli praωdziwе οwcze bеbechy.
    Innеj

    dгοgi, oprócz odmiennеϳ poprzez skupіѕko krzeωów, nie bуło.

    Ζbrojni obstаwialі szczelniе smoczą piесzarę,

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.