Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CSI Brasil



È uma série de tv que mais gosto, não gosto dos derivados da serie miame, new york e a imitações BONES e outros. Particularmente me identifico muito com alguns dos personagens e o Grisson é o cara que sempre está pronto para resolver qualquer parada !!! muito bom mesmo á serie.




baseado no fato que:

Um criminoso sempre deixa pistas. É o que mostra a série CSI: Crime Scene Investigation. A série retrata o difícil cotidiano de um grupo de investigadores onde analisam os locais onde foram cometidos crimes. Um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais: todas estas pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso. Um aparente suicídio na verdade se torna um terrível assassinato, simplesmente analisando o buraco de bala dos falecidos. Os técnicos forenses da série buscam todas as evidências no local do crime.



Mas o CSI Brasil que me refiro não é o mesmo da série, tão sofisticado, mas sim os grandes peritos dos laboratórios Brasileiros que estão implantando, uma técnica de descobrir criminosos e em especial os de casos sexuais, que muitas vezes são difíceis de identificar.





Esta técnica consiste em utiliza como principal vetor a mosca, CHRYSOMIA ALBICEPS, estas moscas quando encontram um cadáver depositam seus ovos e os mesmos se alimentam de tecidos do corpo humano e fluídos que possam existir. Por mais nojento que possa parecer , ajudam a descobrir o criminoso, através do DNA dentro das larvas. E a boa notícia que estes DNA estão preservados dentro dos embriões. A técnica consiste em extrair das larvas do inseto provas decisivas dos crimes. Esta técnica já é utilizada há mais de duas décadas, e agora aperfeiçoada para outras áreas de investigação.




O inseto pode ajudar a descobrir por exemplo, há quanto tempo uma pessoa morreu e qual a causa da morte. A descoberta pode ajudar em muito a inocentar ou incriminar suspeitos, já que o material genético é incontestável e serve como prova.




O Brasil apesar de anunciar a utilização desta técnica, terá de esperar mais ou menos 2 anos, Neste período terá de organizar e catalogar todos os DNA encontrados em moscas, e sabemos que não será facil. Atualmente os peritos são os verdadeiros heróis,pois aqui no Brasil o laboratório não são bem equipados e não se comparam com de outros países, tudo aqui é limitado e o mérito com certeza é dos peritos que fazem o serviço. Precisamos investir mais nas técnicas forense. Tudo isso me lembra de um program de tv;

O ratinho...( um programa de tv no Brasil que faz exames de DNA)


Claro que o exame não é o mesmo de cadáveres, mas não tendo como fazer o DNA, as pessoas vão até este programa. Segundo pesquisas o valor em média do exame de DNA é de R$ 500,00 á 800,00 em laboratórios médios e o tempo de aproximadamente 7 dias.

Apesar da dramatização que fiz, o projeto em si é ótimo o que falta é o governo fazer seu papel e proporcionar melhores equipamentos e promover cada vez mais faculdades, e claro bons salários. Também é importante salientar que nossa justiça é muito rumorosa e mesmo com todas as provas a condenação não é tão rápida como gostaríamos!!!

,





créditos

bynelsinho

winkpedia
google image
fonte de consulta r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.