Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXta feira 13 Sorte ou Azar?




A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.





Eu particularmente nunca tive problemas com o numero 13, mas fico meio recioso com o número 27, pois tudo de ruim em minha vida acontececeu no dia 27 de setembro!, mas vamos falar da sexta- feira 13.




O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.




Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:



1.Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira.



2.A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira...



3.Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.



Segundo uma reportagem da revista "National Geographic" sobre o tema, na Roma antiga, as bruxas se juntavam em grupos de 12 -pois o décimo-terceiro era o demônio.







Enquantos uns temem a sexta 13 outros comemoram...





Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram a Sexta-feira 13. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, Trás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feitiços, teatro e a famosa queimada.

Noutras cidades portuguesas, como Braga, Loulé ou Porto, a sexta-feira 13 é celebrada com muita animação e com muitas bruxas á mistura.



Para os místicos este dia está associado a evolução de todo ser e também é um dos dias mais poderos, pois o numero 13 somado é igual a 4 ( 1+3=4 ) e o numero 4 significa o tudo existente, os quatro elementos, água, fogo, terra e ar






A fobia do 13



Isso tudo só aumentou a superstição quanto à sexta-feira 13. Ainda hoje, há prédios que não tem o andar 13, há ruas em que a numeração passa por 11, 12, 12,5 e 14 e existem países que tiraram o 'número do azar' de sua loteria nacional.




A palavra superstição significa "vidente ou profeta". A superstições aparecem como explicação para muitos fatos que desconhecemos...



EU acho que as superstições e o azar estão ligados apenas a acomodação e a falta de fé, Isso é uma forma de encontrar culpados para nossos insucessos ou fracassos, na maioria das vezes são resultados de nossa própria falta de atençaõ e esforço.

créditos :

bynelsinho

leonardo nunes

winkpedia

google image

g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.