Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

1º de abril dia da mentira

Quem nunca caiu em uma dessas mentirinhas do dia primeiro de abril ? ou mesmo fez alguma mentirinha...rssssssss



particulamente já cai em muitas e umas até mesmo foram engraçadas e outras meios tragicas. eu não consigo mais fazer estas mentirinhas( é verdade) e hoje em dia isso não é mais evidente como era na minha época, não vejo pessoas falando sobre o 1º de abril ...



Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.



Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".



No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

algumas "mentiras famosas"

* Kremvax: uma das primeiras peças pregadas na internet no Dia da Mentira.
* Ilha de San Serriffe: O jornal britânico The Guardian publicou um suplemento em que mencionava esta ilha ficcional. O nome da ilha vem de "sans-serif", uma família de tipos tipográficos.
* Plantação de espaguete: O canal de televisão BBC no programa Panorama apresentou em 1957 uma reportagem falsa sobre árvores de espaguete. Muitas pessoas interessaram-se em plantar árvores de espaguete em suas propriedades.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
===================================================================================

O governo é um que nos promete tantas coisas e nada faz e acada 4 anos a mesma lorota...



vamos ver se este ano a educação vai ficar em primeiro lugar ou é mais uma do dia 1º de abril.



falando de tantas mentiras, me lembrei de um filme muito bacana que vi no cinema; " esposa de mentirinha"



Durante uma viagem ao Havaí, um cirurgião plástico convence sua fiel assistente a fingir que é sua ex-esposa em processo de divórcio. Ele faz isso para disfarçar uma pequena mentira que disse à garota em quem está interessado e criar mais interesse nela. Mas ele vai encontrar diversos problemas para manter a mentira.



Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Nicole Kidman, Heidi Montag, Elena Satine, Bailee Madison, Jessica Andres
Duração: 116 min.



Muito bom o filme recomendo á todos tipo filme família !!!

=============================================================================================


De onde vem o ato de mentir ?

vem de quando o individuo não aceita a verdade ou acha melhor viver na mentira...

A mentira é uma viagem do real, uma deturpação de sentidos, de valores, um fingimento consciente daquilo que você não é.Nem sempre o indivíduo aceita a verdade nua e crua. Eu conheço muita gente que mente descaradamente e já até perdi amigos por causa da mentira, muitos "amigos" de amizade de 10 anos que infelizmente não mereciam minha amizade.



imagens google picasa
Fonte: G1
bynelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.