Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Vôo 447 o mistério


Eu sempre achei e continuo achando, que a arte de voar é para os pássaros e não tenho a mínima vontade de me arriscar por enquanto, a entrar em um avião...

Se voce já desceu de uma grande montanha russa que durou apenas alguns segundos e achou que seria o fim, imagina em um acidente áereo o tempo de dois ou tres minutos em queda livre, qual terrivel é a sensação sem contar quais seriam as possibilidades de sair vivo ? oque passaria por sua cabeça ? acho que seria uma eternidade de tempo até o fim.


Estou solidário com todas as familias , que tiveram seus entes queridos retirados de seus braços, neste terrivel acidente. Na minha opinião a aviação não é segura.O risco, deveria ser reduzido a próximo de zero, poderia haver algum dispositivo de segurança que fizesse o avião não explodir na queda ou amortecer o impacto!


Este é meu maior medo, um avião quando cai dificilmente se tem sobreviventes para poder contar " história". As vezes em meus sonhos (pesadelos) vejo um avião azul e prateado de grande porte caindo e pessoas morrendo, parece até filme "pressagio". A onde moro há muitas rotas de aviões e no momento que escrevia está matéria, passou uma aeronave muito baixa, confesso que fico recioso, não por mim, mas pelas pessoas no avião.
Isso me faz lembrar de vários acidentes que acompanhei pela mídia e procuro entender o porque de tantas falhas, muitas das quais são mecânicas e fadiga de materias e umas outras humanas. Acreditar ou colocar culpa em sabotagens ou terrorismo, acredito que não.


voo 447 o mistério

Mas vamos aos fatos, O acidente com o voo 447 da Air France vitimou 228 pessoas, 59 delas brasileiras. O Airbus A-330 que partiu do Rio de Janeiro, em 31 de maio de 2009, rumo a Paris, nunca chegou a seu destino estamos próximos de completar 2 anos e continua sendo o maior mistério da aviaçaõ moderna.


Naquela noite fatidica, os passageiros de 32 diferentes nacionalidades que embarcaram no voo 447 da Air France acreditavam que estaria tudo bem,e chegariam ao seu destino em 11 horas,mas não foi isso que aconteceu enesta ocasião o piloto era um dos melhores e experientes o capitão Marc Dubbois. O mistério só aumenta, apartir das 2h e 37 minutos do dia 1º de junho, sob o oceano Atlântico, a comunicação com as torres de controle havia se perdido.


Mas e o radar ?

Simplesmente não havia nada na tela do radar em terra, como uma mágica sumiu. Não sei se estou falando besteira, sou técnico também, mas será que não existe um sinal via satélite incorporado aos aviões para quando se perder em voo ou sair do radar, entrar automaticamente e acompanhar a aeronave, localizado em tempo real como existe nos carros? acho que em baixas altitudes o sinal do radar é falho, mas via satélite não pode ser perder ? ou pode ?

minhas duvidas

Uma ótima aeronave, um grande piloto, uma central técnologica abordo, oque saiu errado ? mais uma duvida que não quer calar, de tantas que tenho!!!


as "caixas pretas "

Na verdade é de cor laranja quase que florecente e pode ter tom de verde como cor predominante. Essa cor é devido a facil localização junto aos destroços da aeronave. E ambas as caixas resgatadas estão em bom estado, esperamos que nelas possam ser lidas todas as informações necessárias para a compreensão da queda do avião, hoje ouvi uma nota dizendo que a queda foi em 3,5 minutos e pode ter havido falha mecanica, como presumi antes mas não é uma informação oficial.


Tudo isso é praticamente um desabafo meu, desejo que a causa seja descoberta e possa servir de alerta para que não ocorra novamente tragédias como estas e tornando verdadeiramente o avião um transporte seguro.

créditos
escrito por bynelsinho
google image
winkpedia dados técnicos da caixa preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.