Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os Computadores (desktops e AIO) e Notebooks ( netbooks)e Tablets



Olá Amigos do blog Nosso-mundo, Eu não poderia deixar de comentar um pouco sobre estes equipamentos e suas vantagens e desvantagens, tendo em vista o grande crescimento destas maravilhas no Brasil.São tantos aparelhos e siglas que muita gente não sabe a diferença e potencial de cada equipamento, para ajudar vou resumir e dar minhas dicas.



OS velhos computadores de nossa casa os famosos desktops de mesa estão cada vez mais sendo reciclados para acompanhar as tecnologias do Nosso Mundo. Já foi tempo de ter um 486 com monitor de tubo com teclado din e mouse serial sobre a mesa e rodava tudo certinho(...) o tempo foi passando os sistemas foram aumentando os jogos foram ficando pesados e programas em demanda já não mais rodavam.




Hoje precisamos de um super processador intel i7 com Hd 2 terabytes uma placa de video GTX570 uma fonte TR-II 800W-TRUE RMS um mouse e teclado wifi enfim, não vamos utilizar todos os recursos. Pois é acabamos de entrar no consumismo, onde compramos por demanda de propaganda e falta de informação. As lojas cada vez mais empurram seus produtos e fazem upgrades para manter o constante ciclo tecnológico mas para que tudo isso ?, as vezes só precisamos acessar internet e rodar planilhas e textos.



As vantagens do desktop estão no baixo custo das peças, na facilidade de atualização (upgrade) e reparo,em média é mais em conta que de um notebook e na maioria das vezes tem um desempenho bem melhor que os notebooks.

As desvantagens são: Ocupa bastante espaço, não possui uma boa portabilidade, seu consumo de energia é alto e precisam de um rack ou mesa além de ter um monte de cabos espalhados. VEJAM ESTA GAMBIARRA , MEU DEUS!!!



OS atuais e AIO, ou seja all in one ( todos em um) recentemente todos os grandes fabricantes estão investindo nos computadores "compactos" onde o monitor caixa de som gabinete estão todos em um só equipamento. Isso faz o equipamento ser mais prático porém se der problema no monitor, terá de levar tudo para assistência. A dificuldade de reposição de peças é o fator que mais deixam estes AIO fora de uso. Porque um simples problema pode sair muito caro, justamente por falta de peças(...)



O mercado de notebooks cresce a cada ano no Brasil.



Entre 2006 e 2010, a venda de notebooks e netbook, cresceram mais de 10 vezes. Desde o final do ano passado, Hoje no Brasil se vendem mais notebooks do que máquinas de mesa ou desktops. Segundo informações da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Cerca de 7,15 milhões de unidades, contra 6,85 milhões de desktops em 2010, neste 2° semestre de 2011, os analistas esperam um crescimento superior a 3 milhões de notebooks em relação ao final do ano passado. Se o rítimo continuar o Brasil será em breve o terceiro maior mercado de notebooks do mundo. Portanto atrás apenas de China e Estados Unidos.




Os netbooks estão perdendo espaço?;
Sim,a categoria verdadeiramente está ameaçada pelo avanço dos tablets, pode ser justamente a dos netbooks. Estes aparelhos de menor porte e desempenho inferior ao dos notebooks que se popularizaram muito no Brasil. Se a invasão dos tablets continuar A tendência do netbook é desaparecer, porque Tudo o que o netbook faz, o tablet faz com elegância e rapidez(...)


O tablet o sonho de consumo dos Brasileiros, é considerado um aparelho ideal para funções mais simples, como navegação, comunicação e entretenimento. É magnífico para levar em viagens, mas tem suas limitações. A falta de teclado físico e a arquitetura fechada e desempenho relativamente baixo, fazem ficar para trás dos notebooks e dos desktops quando visamos trabalhar com programas pesados e onde se exige produtividade a todo vapor.

As vantagens são : sem dúvida o tamanho reduzido é expressivo, também conta com uma tela touchscreen, com boa duração da bateria e sem dúvida sua praticidade de uso e portabilidade.

As desvantagens são: dificuldade de upgrades nas peças internas (hardware), e a incapacidade para mudar de sistema operacional ou instalar programas similares para PCs.

Acho que a principal desvantagem que os Brasileiros estão tendo é da arquitetura do IPAD, sem teclado nem mouse,que dificulta a realização de tarefas mais simples, ele é incrível para quem gosta de ler EBOOKS e para acessos rápidos e frequentes na internet, onde cada vez mais temos tudo nas famosas "nuvens" e onde estiver pode acessar tudo.


Computação nas nuvens ou “cloud computing” pode até pensar alguma coisa do além, porque é do céus, mas não é nada disso. É simplesmente ideia de acessar pela internet, dados que estão armazenados em vários servidores localizados em qualquer parte do mundo.


Isso quer dizer os programas e arquivos não mais precisam ser instalados no HD do seu equipamento. Com isso não necessitamos de grandes processadores ou placas gráficas. Fica evidente a praticidade do Tablet,Deste modo torna melhor a capacidade do seu equipamento e um dia tudo estará online !!!.





créditos:

bynelsinho

fonte de consulta olhar digital / uol tecnologia / globo.com / winkpedia
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/07/saiba-diferencas-entre-notebook-netbook-smartphone-e-tablet.htm

3 comentários:

  1. Olá, trabalho com edição de vídeo aquí em barcelona i, o destacat mesmo, são us processadors Corei5 dóna linha 250, aquesta obtendo um otimes desempenho.
    Recomanar Tots a comprarem.

    ResponderExcluir
  2. O que realmente tem predominado aqui no Brasil, é a tecnologia vid budy, é realmente incrivel

    ResponderExcluir
  3. Hello friends of our blog world, I was reading this issue and see what they're talking again of technology "Vid Budy," I am interested in putting on my tablet, which only has researched the internet and found nothing. Please if anyone knows, leave a post here the link, thanks.

    bynelsinho, then put other issues on technology, I saw that you understand the subject, because this show was, a big hug and congratulations, David

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.