Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

você acredita no Zodíaco ?


Olha que tem gente, que nem sai de casa antes de ler ou consultar seu signo para saber se está tudo bem. È parece que ninguém morre todo dia e tudo dará certo se voce ler! Isso não é verdade, quantas pessoas acharam que o dia seria ótimo, porque no jornal "disse ; "algo bom vai acontecer hoje" e não aconteceu, o infeliz foi atropelado...só para ficar registrado o meu é escorpião !!!


Signos zodiacais



Os Signos do Zodíaco ou Signos zodiacais são cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do Zodíaco. e isso influencia cada período do ano, que corresponde a um signo.

Os signos são regidos por seres no universo, que podem ser planetas, estrelas e até a Lua. alguns exemplos; Marte, Vénus, Mercúrio, Lua, Sol, Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno, respectivamente.


O signo solar é aquele que todo mundo conhece: é a união do planeta terra com o Sol. há outros signos: o signo lunar, o de Mercúrio, e assim por diante. cada um é analisado e compõe o mapa astral.

Os signos do Zodíaco não correspondem, no ocidente, a constelações. Correspondiam na época de Ptolomeu, por volta do século II de nossa era, mas foram referências no espaço sem precessão dos equinócios. Assim, cada signo continua representando uma região de 30 graus no espaço em torno da eclíptica, no ano de 2005 o zero grau de Carneiro (Áries) estava cerca de 5 graus de Peixes, isto é, no equinócio de Março o Sol está em Peixes. é correto dizer que estava na Era de Peixes.

Continuamente a regência planetária dos signos obedecia uma sequência simétrica a partir dos signos do verão europeu, Câncer e Leão. Para cada lado mapeava um regente, por ordem de velocidade da órbita. Assim, os signos se classificam em planetas regentes.


Há alguma controvérsia dos astrólogos há algum tempo: existe uma 13ª constelação na elíptica, chamada Ofíuco (ou Serpentário). para muitos acreditam em um 13º signo, outros tentam ignorar a existência de Ofíuco, alegando que o zodíaco é definido por energias cósmicas, e não constelações.

Planetas Regentes e os Signos;

Mercúrio: Gémeos (Gêmeos) e Virgem;
Vénus (Vênus): Touro e Balança (Libra);
Marte: Carneiro (Áries);
Júpiter: Sagitário;
Saturno: Capricórnio;
Urano: Aquário;
Neptuno (Netuno): Peixes;
Plutão: Escorpião;
Sol: Leão;
Lua: Caranguejo (Câncer).



Os Signos

- Carneiro ou Áries (21 de Março - 20 de abril) - Signo do Fogo do OutonoHS / PrimaveraHN.
- Touro (21 de Abril - 20 de maio) - Signo da Terra do OutonoHS / PrimaveraHN.
- Gémeos ou Gêmeos (21 de maio - 20 de Junho) - Signo do Ar do OutonoHS / PrimaveraHN.
- Caranguejo ou Câncer (21 de Junho - 21 de julho) - Signo da Água do InvernoHS / VerãoHN.
- Leão (22 de Julho - 22 de Agosto) - Signo do Fogo do InvernoHS / VerãoHN.

- Virgem (23 de Agosto - 22 de Setembro) - Signo da Terra do InvernoHS / VerãoHN.

- Balança ou Libra (23 de Setembro - 22 de outubro) - Signo do Ar da PrimaveraHS / OutonoHN.
- Escorpião (23 de Outubro - 21 de novembro) - Signo da Água da PrimaveraHS / OutonoHN.
- Sagitário (22 de Novembro - 21 de dezembro) - Signo do Fogo da PrimaveraHS / OutonoHN.
- Capricórnio (22 de Dezembro - 20 de janeiro) - Signo da Terra do VerãoHS / InvernoHN.
- Aquário (21 de Janeiro - 19 de fevereiro) - Signo do Ar do VerãoHS / InvernoHN.

- Peixes (20 de Fevereiro - 20 de Março) - Signo da Água do VerãoHS / InvernoHN.



===========================================================================

mas devemos acreditar no Zodíaco ?

Astrologia não é algo em que se deva “acreditar” Não está catálogada como crença ou religião.hoje é pré-ciência, nem sempre foi assim.

Após o século XVII, o paradigma mecanicista passou a impor sua visão de mundo baseada apenas na experiência ou empirismo: só o que pudesse ser verificado pelos sentidos era tido como verdadeiro; o universo era fruto de forças cegas, agindo ao acaso, desprovido de alma e de sentido.

Já para a Astrologia, tudo no universo refletia aquela inteligência infinita, as estrelas e os planetas eram expressões das funções desse organismo vivo, assim como os diversos órgãos do corpo humano são expressões e instrumentos de suas funções.




Acreditavam no passado que a posição da Lua afetava as marés do oceano, como um exemplo de uma influência astrológica, mas a correlação de marés com a posição da Lua acontesse simplesmente pela gravidade de modo que não é realmente astrológico.


Astrologia tem Sido usada por praticamente todas as civilizações avançadas por Milhares de anos, mas também é muito controverso. Hoje, o ceticismo sobre a astrologia é tão forte como nunca, e há muitas boas razões para isso. Como mencionei no início, acreditar em coisas do dia dia como fatos proporcionados da astrologia é falho,pois tudo hoje a ciência pode explicar!

qual a diferença astrologia e astronomia ?

Algumas pessoas confundem a astrologia com astronomia.

Astrologia é um estudo ainda não reconhecido como ciência, que tem como objeto a previsão compatibilidade das personalidades das pessoas nascidas sob determinado signo astrológico e a influência dos astros sobre a vida humana. A astrologia também estuda a influência de outros signos sobre a pessoa, tal como ascendente e casas astrais.

Astronomia é a ciência que estuda os planetas, estrelas, satélites, cometas, sistemas solares, constelações e nebulosas. Também se empenha em revelar novos astros celestes e de nomeá-los. A astronomia estuda o movimento dos corpos celestes, a constituição e distâncias. É considerada a ciência natural mais antiga, datada de épocas antigas, e origens em praticas religiosas pré-históricas.

======================================================================

minha opinião :

Alguma vez os signinos já te ajudaram em alguma coisa ?

já namorou com alguém por causa do signo ?

realmente sua personalidade depende do mês que voce nasceu ?

voce abandonaria um casamento por causa do zodíaco ? e tentaria encontrar seu "par" perfeito pelos signos ?

complicado tem gente que diria que sim outras não, eu faço como o grande "zeca Pagodinho"

"deixa á vida me levar , vida leva eu..." acredito que Só Deus tem o poder de intervir ou dizer algo para as pessoas!!!


existem tantas, ceitas, religiões todos buscando respostas para perguntas e fatos... há que´m fale até com os mortos !!!

refletindo o que eu disse, já estaremos entrando em outro caso o espiritismo, que através de um medium ou um ser de "luz", tem a capacidade de conversar com os mortos "espíritos". ressaltando um famoso representante o Chico Xavier.

Isso fica para uma outra ocasião (postagem).


==========================================================================

créditos
texto baseado em Divani Terçarolli
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
texto baseados astrology.com
google image
bynelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.