Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Amor aprimeira vista existe ?



O AMOR à primeira vista é algo muito interessante, ele tem reações completamente diferentes dependendo dos estimulos externos como a satisfação e a decepção. Satisfação quando suas expectativas são correspondidas e tudo parece ser perfeito. Decepção quando você vê que não era exatemente aquilo que voce achava ou esperava da outra pessoa.

Amor à primeira vista pode existir, os cientistas acreditam que é ‘possivel’. Uma equipe de pesquisadores da Austrália e dos Estados Unidos descobriram que é de nível genético, algumas mulheres e homens são mais receptiveis a ésta "química" e escolhem seus parceiros e futuros procriadores. Então aquela velha expressão "rolou uma quimica é verdadeira" há uma informação instanea passada , mesmo que de forma incosciênte ao parceiro, ou seja sua cara metade!!!




Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões


Ainda falando sobre o Amor...



DESPEDIDA


Normalmente são duas principais dores;

A primeira é quando a relação termina e a gente, continua
amando mesmo de forma unilateral a pessoa, nem sempre é facil acostumar com a ausência do outro,com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva que um relacionamento interrompido pode causar e achar uma luz no fim do túneo nem sempre é rápido.


A segunda dor é quando começamos a ver esta luz no fim do túnel, e
e nos preparamos para um outro ritual de despedida:
a dor de abandonar o amor que sentíamos.
A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre,
sem sentimento desligar-se por completo daquela pessoa que um dia foi nosso grande amor. Tudo isso Dói também…

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou.
Muitas vezes não conseguimos as vezes um lugar , um cheiro, uma musica faz lembrar os belos momentos vividos e ficamnos propícios a entrar em uma grande depressão, nã oconfiando e mniguém e se fechando para as novas oportunidades da vida!!!
Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas como fazer isso?


É uma pergunta de resposta fácil para quem não esta no problema, é só abrir o coração e deixar os sentimentos fluirem em outras direções o perfume do amor, que logo encontrará seu frasco. Mas quando é com agente se torna tudo muito mais difícil. Ainda não apredemos a nos desprogramar rapidamente ou deletar como os computadores providos somente de lógica e sem sentimentos !!!



Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o fim de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância,
mas que precisa também sair de dentro da gente…


Em muitos casos a pessoa até comete a destruição da vida e do outro também que os abandonou. Isso parece egoísmo e demente,pensar que se não pode ser seu, não vai ser de mais ninguém. Mas ninguém é dono de ninguém, temos afinidades de amor , carinho e tolerâncias aos erros, falhas e quando a separação ocorre por uma traição, o coração se torna frio, as vezes sentimos como um sapato velho, que foi muito útil quando nos atendia... Tudo isso faz a pessoa traída ser incapaz de amar de novo.




Eu particulamente durante toda minha vida fui uma pessoa romântica e demostrava isso, nem sempre de forma clara, mas em gestos e atitudes meio que tímidos. Hoje com tantas decepções que passei em minha vida, eu não acredito mais. Não sei se me apixonaria por uma pessoa a primeira vista, o homen na maioria das vezes, faz da atração física sua principal expectativa de vida.

A quém busque relação diferente das quais já viveu. na esperançã de ser feliz e outros que procuram juntar o util ao agradavel. Em geral quando estamos só, buscamos incocientemente uma pessoa que nos Dê atenção e carinho, tentamos nos apegar e fazer dela um "pilar" de sustentação para escape de nossas tristezas e decpcões da vida!!!




A arte de amar verdadeiramente uma pessoa só depois de conhece-la afundo , com seus gestos e atitudes. gostar por completo e analisar o conjunto, não só um rosto ou um corpinho bonito.

As vezes quando estamos tristes buscamos musicas e textos bonitos que falam de amor etc...isso tudo inflama mais ainda um coração talvez carente e machucado de amor.



O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

Antoine de Saint-Exupéry


créditos
bynelsinho
algus textos baseados na Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.