Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

voce acredita em Destino ?

Eu sempre pensei nisso, mas nunca cheguei a conclusão nenhuma pois sempre ouvir dizer "que nossos destinos estavam traçados" e outros que temos o livre arbitrio para escolher o caminho enfim nada sei ao certo, só penso em seguir em frente...



o que é destino ?

Em pesquisas feitas e consultas realizadas com pessoas da área, dizem que é a ordem natural do universo. Isso tudo está ligado há uma série de fatos e acontecimentos inevitais em nossas vidas.O destino é utilizado por algumas pessoas como desculpas para explicar acontecimentos ocorridos no longo da vida.Porém, quando as pessoas perguntam umas para as outras se elas acreditam em destino, as respostas são difusas.Seria então mas aceito a predestinação é mais preciso. Fala de um destino fixado previamente, e é um termo cunhado pela teologia, onde É a idéia de um ser supremo e onipotente a agir sobre suas criações. Determinar irrevogavelmente o futuro de um ser é, de algum modo, agir como seu criador.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

mas as fatalidades azar ou destino ?

o que dizer de catástrofes como enchentes, perda de emprego, doenças e todo tipo de infortunio sobre nossas vidas, será que somos apenas marionetes nas mãos do destino? O destino não é algo por acaso e sim o caminho da vida e dependemos deste caminho para seguir.

Destino, é como um rio em nossa livre escolha. Podemos decidir a direção na qual nos movemos remando, mesmo que isso signifique remar rio acima. O livre-arbítrio que temos, podemos também recusar-se ir em uma direção e seguir outra. Mas se o fizermos, seremos arrastados pela maré dos acontecimentos. Por esta razão, Gilbert K. Chesterton escreveu: "Eu não acredito em um destino que recai sobre os homens porém eles agem, mas eu acredito em um destino que recai sobre eles a menos que eles agem." tudo que fazemos e plantamos é oque vamos colher !!!

Eu aredito que, nosso destino não é determinado pelas dificuldades que encontramos, mas por nossas reações ou respostas a elas.




você acredita que você está no comando de sua própria vida ou você é uma vítima das circunstâncias?



È uma pergunta complicada,mas essa resposta depende do seu ponto de vista se for religioso Deus será sua resposta se não for, voce vai dizer que o destino é oque voce escolhe!



Do ponto de vista religioso;

Deus escolhe e traça nosso destino para interferir e interagir com o destino das pessoas que encontramos na nossa vida na terra. Tudo o que fazemos é um como um aluno buscando respostas para seus erros se acertar está no caminho certo, caso contrario tem a oportunidade de aprender e corrigir possiveis falhas!!!

Não existe "Sorte, Azar ou Destino".
Na vida tudo acontece com a permissão de Deus.
Se destino for verdade não existe arrependimento;
Se existisse sorte ou azar,não haveria lógica;
Se Deus não existisse o mundo não existiria;

"o destino final é certo, a morte nos espera mas cedo ou mais tarde..."

depende do ponto de vista de cada um !!!



========================================================================================



créditos
algumas ideia baseadas no Chuck Gallozzi
winkpedia enciclopedia livre

bycarioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.