Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mudanças no meio do Jogo




Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, O governo toda hora muda o jogo no meio da partida e as vezes o gol pode sair contra.O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontém no fim da tarde uma série de medidas para incentivar a indústria automobilística. Como de costume a novela do IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre automóveis e utilitários e a IOF Imposto sobre Operações Financeiras para pessoas físicas.


A regra nova de IPI, vale para para carros de até 1.000 cilindradas,que deixa de cobrar 7% e passa a ser zero. Também tem desconto para automóveis com motorização entre 1.000 e 2.000 cilindradas,neste caso o imposto cai de 11% para 6%.Quem pretende adquirir um utilitários, a redução é de 4% para 1%. Lembrando que somente são válidas para automóveis bicombustível, fabricados no Brasil e no Mercosul.


Segundo informações da Agencia Brasil, A redução das alíquotas tem duração até o fim de agosto. Nesta mudança de planos do Governo haverá uma redução de R$ 1 bilhão de reais para os cofres públicos. Importante também é salientar que o IOF nas operações de crédito para pessoa física, cai de 2,5% para 1,5%. Tudo isso é visto com muita disconfiânca já que o Governo não joga para perder e aparentemente favorece aqueles com uma graninha no colchão e que podem dar entrada e financiar as demais prestações com juros e IOF reduzidos.


A medida já causou uma grande confusão nas revendas que estive pesquisando Hoje (22 de maio).Também está previsto de imediato na indústria automobilística uma redução de 2,5% da tabela dos carros populares novos, com até 1.000 cilindradas e os mais potentes de 1.000 e 2.000 cilindradas, o desconto será 1,5%. Para Os utilitários é de 1% e não tem prazo para acabar.


Logo nesta semana que estava pesquisando alguns veiculos e analisando as condiçoes de juros. Pensei até sacrificar meu "porquinho".Parece pegadinha,pois alguma coisa não está certa... Só espero que a conta não venha parar no Bolso do contribuinte, alías quem sempre paga o "pato".


Verifiquei que a mesma rede de concessionária oferece diversos preços e brindes se o cliente chegar com uma proposta da concorrência. O valor pode variar de 1000 á 2500 reais. Fique atento pois algumas oferecem carros com valor menor, mas com TAC mais alto (taxa de abertura de crédito) e emplacamento/translado do veículo. O financiamento do veículo depende muito do modelo, mas hoje estão entre 0,49% e 0,99% ao mês no CDC (Crédito direto a oconsumidor). Recentemente á Renault estava com uma promoção muito boa, de carro zero com taxa Zero em 36 vezes, mas com entrada de 60%.


Depois desta decisão do Governo fica difícil afirmar alguma coisa. Estou um pouco recioso, quanto esta decisão de mudança em cima da hora, pois ainda não terminou o mês, talvez seja para melhor, mas como bom Brasileiro vejo com desconfiança!!! Olha a poupança "ninguém vai mexer" no meiado dos anos 90 mudaram tudo e esta semana denovo mexeram na poupança, com pequena alteração, mas é assim que começa hoje é provisório e depois e fixo...

Créditos:

bynelsinho
fonte Agência brasil/ uol notícias
imagens Acervo outras WEB Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.