Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O papagaio GPS


Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, esta semana fiquei intrigado com a notícia do papagaio que voltou para casa. O fato curioso ocorreu no Japão, na cidade de Tókio, onde mora uma senhora de 65 anos anos, que vamos chama-lá de vovó tanakara, que lembra muito Ana Maria( apenas coicidência).
A entrépida velhinha cansada de solidão arrumou um fiel companheiro chamado de "Amarelo josé" que na verdade é um papagaio da espécie chuck Norris (dotado de muita inteligência). A senhora Tanakara depois de perder seu papagaio anterior, decidiu " educar " o "Amarelo José" . Além de conversar e ler livros, o papagaio sabe seu endereço de casa na ponta do bico. Após fugir e ficar passeando por vários dias na cidade o animal foi capturado em um hotel próximo, onde foi empoleirar-se no ombro de um hóspede. Levado para policia o papagaio foi interrogado e depois de uma longa nogociação, pediu para não prender a vovó TANAKARA e assim ele abriu o "bico" e falou tudo que sabia!!!
O papagaio se mostrou mais preciso que o Googlemaps, informou o nome da rua e do apartamento, levando os policias exatamente ao local do cativeiro, quero dizer da sua moradia. A vovó TANAKARA ficou feliz e prometeu nunca mais pedir para o papagaio ir comprar jornal. "Ele só estava indo atrás da notícia..."rssss.... Uma foto anonima foi enviada para o blog e revelou que a vovó TANAKARA, agora vai de moto comprar seu jornal e dar um rolé pela cidade!!
Curiosidades do papagaio; Na natureza este animal vive de 80 a 100 anos, mas em cativeiros este tempo reduz para 20 anos em média. O papagaio tem fortes emoções e é muito sensivel ao estresse e solidão, em alguns casos se auto flagelam, arrancando suas próprias penas. Acho muita maldade privar este bichinho de sua vida , para colocar em cativeiro por toda a sua vida.
No Art. 29 da Lei Nº 9.605/98: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre nativa ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa e o valor vai de 500,00 reais á 5.000 mil por animal capturado ou mantido em cativeiro, mesmo que sejam bem cuidados. Na devolução e facilitação de vistoria dos orgãos competentes , esta multa pode não ser aplicada, porque se entende que houve uma colaboração e devolução expontânea .
Então antes de achar o bichinho, bonitinho e querer ter um destes em casa saiba que isso pode trazer uma grande dor de cabeça. Sou a favor da liberdade destes animais e não acho legal manter um animal preso em nenhuma circunstância.
Como seria viver toda sua vida preso? Fatos baseados em histórias reais e outos nem tanto... ----------------------------------------- créditos; bynelsinho imagens google e web free consultas IBAMA outras imagens chuck norris montagem estudio bycarioca imagens meramente ilustrativas...