Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

você sabe oque é LHC ?

O homen é o unico ser que pode mudar seu ambiente e se adaptar em outros locais, mas sua eterna buscas por resposta, pode trazer grandes consequências...


Há algum tempo li uma matéria onde os ciêntistas estavam buscando resposta para a criação do mundo, e estas resposta estão em um equipamento bilionario e a 175 metros de baixo da terra com cerca de 27 kilometros, o famoso e polêmico LHC!!!



O Grande Colisor de Hádrons (português brasileiro) ou Grande Colisionador de Hadrões (português europeu) (em inglês: Large Hadron Collider - LHC) do CERN, é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo. Seu objetivo principal é obter informações sobre colisões de feixes de partículas, tanto de prótons a uma energia de 7 TeV (1,12 microjoules) por partícula, ou núcleos de chumbo a energia de 574 TeV (92,0 microjoules) por núcleo. Se localiza na fronteira franco-suíça, próximo a Genebra, Suíça.


Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, entre outras coisas.Algumas destas experiências envolve a partícula bóson de Higgs. Onde a teoria dos campos de Higgs se estiver correta, ela será descoberta pelo LHC. Procura-se também a existência da supersimetria. Experiências que investigam a massa e a fraqueza da gravidade serão um equipamento toroidal do LHC e do Solenoide de Múon Compacto (CMS). Neste projeto estão empenhados 2 mil físicos de 35 países e dois laboratórios autónomos — o JINR (Joint Institute for Nuclear Research) e o CERN.

Se der errado o mundo pode acabar ?




Alguns ciêntistas afirmam que sim e outros dizem que nem tanto, mas a única questão é que existe uma pequena possibilidade de que o experimento destrua o planeta. Apesar de pequena a possibilidade é real,Pode ser o apocalipse criado pelo próprio homen,e o amanhã pode não mais chegar e será o dia do Juízo Final.

Deque forma seria a destruição ?

OS cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Seria igual aos filmes , onde um buraco puxa tudo pra dentro e leva para outras dimensões e pasmem voces leitores, a luz diante deste buraco negro , faz curva, como assim? se apontarmos uma fonte de luz, tipo uma lanterna em direção ao buraco, ela simplesmente sairia da direção reta e faria curva inclinando-se para baixo como uma mangueira com aguá. Isso nã oé brinqueno não gente boa, o homen com sua curiosidade pode não só descobrir oque procura, como também acabar com o mundo !!!



Mas calma isso é só uma teoria

Apesar das alegações "catastróficas", físicos teóricos de notável reputação como Stephen Hawking e Lisa Randall afirmam que tais teorias são absurdas, e que as experiências foram meticulosamente estudadas e revisadas e estão sob controle.

A verdade é que;

Um vazamento semelhante ocorreu há dois anos, ainda durante a construção do LHC. O "vazamento" refere-se a um "vazamento de vácuo", o que significa que está entrando ar onde não deveria.
Os vazamentos ocorreram onde o último magneto de cada setor, conhecido como Q7, é ligado ao ponto de fornecimento de energia. O LHC é uma estrutura circular formada por oito setores interligados, como se fossem fatias de uma pizza.

Agora os pontos onde há vazamento deverão ser aquecidos até a temperatura ambiente, para que os locais exatos possam ser localizados e consertados. O anel do acelerador de partículas funciona com supercondutores, que precisam ser resfriados em temperaturas criogênicas para transmitir eletricidade sem resistência. Mas não é possível consertá-los nessas temperaturas, sendo necessário deixá-los atingir a temperatura ambiente para que os técnicos possam entrar nos locais e trabalhar



Segundo o CERN, instituto responsável pela operação do LHC, o início de seu funcionamento não poderá ocorrer antes de Novembro.
Ainda assim, será necessário esperar até meados de Dezembro para que ele possa começar a acelerar partículas em fase de testes.


O LHC foi projetado para operar com energias de 14 teraelétron-Volts (TeV), o que seria sete vezes mais do que o maior acelerador de partículas atualmente existente.
Durante os consertos feitos no decorrer deste ano, os cientistas afirmaram que seria recomendável que ele fosse ligado com uma potência máxima de 10 TeV, até que se tivesse total confiança com relação aos consertos efetuados.




Agora, porém, os cientistas afirmaram que ele não poderá superar os 7 TeV. Ele será ligado, provavelmente em Novembro, com 3,5 TeV, e terá a energia elevada aos poucos até os 7 TeV, o que deverá acontecer no final de 2010



Seria o homen brincando de ser Deus ?

uma evolução na ciência moderna ?

bem não sei ao certo, mas sei que se der algo errado talvez possa ser tarde demais para descobrir!



créditos:
winkpedia
bynelsinho
google image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.