Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

O motor em nossas vidas

Me lembro das aulas de física e maquinas elétricas quando cursava eletrotécnica,muito bacana, tudo isso me fascina muito. Você já parou pensar como é importante o motor em nossas vidas ? oque voce faria sem o veiculo de transporte motorizado ? na sua casa provavelmente alguém usa,multiprocessador, ventilador, arcondicionado enceradeira etc...
mas não pense voce que é só eletrico não, também temos o motor de busca eletronico, mais popular do mundo o goole!, mas vamos falar das maquinas.



O motor a vapor de Watt, era alimentado principalmente com carvão, impulsionou a Revolução Industrial no Reino Unido e no mundo.Foi um importante passo para o mundo, que possibilitou a automatização de diversas maquinas.Todas estas transformações e aperfeiçoamentos que viriam mais tarde,fizeram o mundo moderno de hoje.

o automovel

O primeiro automóvel do mundo,tinha uma estrutura de aço, piso de madeira, não possuía volante, uma manivela girava a roda dianteira, o motor era traseiro com dois cilindros e atingia uma velocidade de 17 quilômetros por hora. O automóvel pesava 100 quilos e levava duas pessoas: o motorista e um passageiro.



com o passar dos anos foi mundando e melhorando, o motor também evoluiu de uns poucos cavalinhos passou a ter algumas dezenas, que proporcionou uma melhoria no seu desempenho.


o motor moderno





Em 1862, Beau de Rochas, engenheiro francês, desenvolveu teoricamente um motor de quatro tempos. Mas não o construiu. Quatro anos depois Nikolaus August Otto e Eugen Langen, da Alemanha, construíram um bem - sucedido motor à gás de quatro tempos. Em 1876, Otto e Langrn obtiveram patentes nos EUA dos motores de dois tempos e de quatro tempos.

O primeiro motor de quatro tempos a queimar gasolina e realmente utilizável foi concebido e projetado em 1885 por Gottlieb Daimler, sócio de Otto e Langen. No mesmo ano, Karl Benz, alemão, também desenvolveu um bem- sucedido à explosão. Os atuais motores conservam-se basicamente semelhantes a esses.




E hoje temos estas maravilhosas maquinas que nos ajudam no dia dia, com otodo brasileiro adoramos carros. o motor seja elétrico a vapor ou explosão torno u nossas vidas muito melhor, apesar de algun dia não haver mais espaço para se locomover.



coisas do "nosso-mundo" moderno...

créditos

winkpedia

maquinas modernas

bynelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.