Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

1,2,3 gravando...


Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, mais uma vergonha vem rondando este país da corrupção chamado Brasil. Hoje estou assistindo um debate na "tv Brasil" onde o assunto é; ética e recursos tecnologicos em jornalismo investigatório. Neste tipo de reportagem é muito comum utilizar camera "ocultas", para "extrair a verdade" utliza-se uma "isca" ou "kit corrupto" para o investigado.


Na semana passada,o Brasil assistiu descaradamente, como que a corrupção domina este país, a rede globo divulgou no programa fantástico, uma reportagem que denuciava supostas fraudes em licitações, para isso utilizou cameras ocultas. Você deve achar, " nossa que novidade!", mas todos sabemos que isso existe,agora provar em vídeo é outra coisa meu amiguinho.


Pensamos após a reportagem, que alguma coisa poderia mudar, mas que nada! a verdade que tramita pelos porões da democracia não muito democrática deste país cahamado BRASIL é que a lei de ética não aprova e pode haver uma dúvida sobre a vericidade e a legalidade do "video" que mostrou todo esquema de corrupção.

Estou agora analisando o debate " observatório da imprensa" e parece que "não servirá " para nada, já que as imagens foram obtidas com uma camera escondida e o uso desta , pode ter infrigindo o direito do cidadão investigado. Acredite se quiser!!!


Então concluímos que;

Para uma pessoa ser condenada, precisará que dê uma confissão, oral e por escrito, onde se declara culpada pelo crime praticado, depois então poderá ser julgada e quem sabe presa!

Que rídiculo;
Quem é que vai roubar, furtar, trambicar e afirmar que fez isso? Nem com uma camera "escondida" E um bom trabalho realizado pelo jornalista serviu de nada. Ficamos como bobos frustados , sem acreditar na justiça dos homens. Me lembro de um caso ocorrido uns tempos atras, onde uma mulher "furtou" uma lata de leite, para alimentar seus filhos e uma camera implacavel do Supermercado, "registrou" o delito desta mulher e com certeza ela será primeiro presa e depois julgada, nesta ordem mesmo. Pelo menos neste país bagunçado e corrupto é assim!!!

até o gato é trabalhador!!!

Permita me, fazer uma observação;

Observe que se trata de "grandes empresarios" e sendo assim, mesmo com provas gravadas em áudio e video da corrupção descarada exibida em rede Nacional provavelmente não dará em nada . Acredito e não será surpresa se os " supostos acusados", processarem o reporter e toda equipe participante desta denúncia investigativa como; " invasão de privacidade e danos morais, tudo isso por estarem expostos a vergonha de seus atos não muito éticos e gananciosos! " Este é nosso Brasil!!!


Não se preocupe
Teremos olimpiadas e copa do mundo para calar a boca do povo e continuar com sua velha política do "pão e circo" onde a arena do espetáculo é o Brasil e os "palhaços" , bem ontém foi dia do "palhaço"não precisa dizer mais nada!!!



créditos;
bynelsinho
fotos google/web
fallando.com imagem madruga ronaldo
outras acervo