Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

...Tenho pena de quem vive com 19 mil reais..


Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, Fiquei surpreso como que ainda existe político reclamando da vida boa que tem . Enquanto isso o pobre cidadão vive na corda bamba e tem de fazer multiplicação do salário R$ 622,00. Mas acredite tem Senado reclamando e dizendo ser um absurdo receber 19 mil reais líquidos.


A Vossa excelência em questão, é o Senador Ciro Miranda (PSDB-GO). Acredita nisso? E ele foi mais profundo em suas afirmações;(... Eu não vivo de salário de Senador, mas tenho pena daqueles que são obrigados a viver com 19mil reais liquidos).


Enquanto isso, o povão com 622,00
Este valor é recebido por maioria da população Brasileira e ainda tem de pagar aluguel, efetuar as compras do mês , educar os filhos,realizar uma compra de roupas ( na maioria das vezes uma ou duas vezes ao ano) e ainda ter seu lazer, mas com este salário miserável será que é possível ?


Claro que não, seria impossível R$622,00 dar para tudo isso, a inflação divulgada pelo Atual governo não corresponde a realidade. Já percebeu que as coisas são bem mais caras do que realmente deveria ser? O Brasil possui de tudo em suas terras tupiniquins; frutas, legumes , carnes, peixe e etc...

porque tudo e tão caro para população?
Diversos fatores contribuem para isso; Sem dúvida a carga tributária absurda e as péssimas estradas dificultam em muito o transporte das mercadorias, alías que não deveriam ser por meios rodoviários e sim por ferrovias, mas por uma estranha coincidência, as Montadoras de “caminhões” , estão vendendo como nunca e ainda contam com incentivos do governo e prestações eternas a perder de vista. Tudo para manter o circulo vicioso.


O que isso significa ?
Maior lucro para as montadoras, maior lucro para o governo que ganha no IPVA, na Reposição de peças(buracos nas estradas ajudam bastante) com altos impostos, combustível, mas fatalmente maior poluição do meio ambiente. Tudo isso poderia ser resolvido se pelo menos houvesse boa vontade política e liderança para planejar uma execução massificada de expansão e reforma das ferrovias e priorização na utilização de trens elétricos. Com toda ceteza a poluição seria bem menor, consequentemente o resultado final seria preço menores dos produtos. utilização de combustível seria a mínima possível, somente para manter o gerador do trem “elétrico” .


O povo e o meio ambiente agradecem.
Como dizia o chico Anísio e o salário "ó"




Créditos;
Bynelsinho
Imgens web/ Google image
Acervo próprio
Colaboradores de banco de imagens próprios
Facebook / imagens postadas