Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns, pelo dia internacional da mulher!!!

Olá amigos do blog, Hoje é um dia especial e que se comemora o dia internacional da mulher, mas você sabe o porque desta data? se não sabe vou te explicar resumidamente.


Em uma época passada, precisamente em 8 de março de 1857, várias operárias de uma fábrica de tecidos, de uma cidade norte americana localizada em new york, fizeram uma grande greve. Tomaram toda fábrica e pediram melhores condições de trabalho, elas exigiram; diminuição da carga diária de trabalho, porque trabalhavam 16 horas continuamente no dia e decidiram por 10 horas de trabalho e ajuste dos salarios para ser igual aos dos homens. Naquela época elas ganhavam 33% do valor do salário do homem.


O protesto foi mal visto pelo governo e todas As mulheres foram trancadas dentro da fábrica e que foi incendiada. Nesta fatalidade 130 tecelãs morreram carbonizadas, por um ato tão covarde.


Apartir somente de 1910, em uma reunião na Dinamarca,foi estabelecido que o dia 8 de março seria "Dia Internacional da Mulher", em lembrança as mulheres covardemente mortas na fábrica em 1857. Nem todos os países reconheceram a data e somente em 1975, por uma imposição da ONU (Organização das Nações Unidas)a data foi realmente respeitada.


Sabemos que as mulher são especiais não tão somente nesta data, mas em todos os dias de nossas vidas. Desejo á você mulher parabéns e sempre continue lutando pelo seus direitos e com toda certeza vocês são a razão e o sucesso na vida de um homem.

Meu muito obrigado por existirem...


créditos;
bynelsinho
informações dia da mulher fonte de consulta winkpedia
imagens free site http://www.melhorpapeldeparede.com
outras imagens google image/ winkpedia