Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Descaso em itaboraí




Olá amigos do blog Nosso-Mundo, estou de volta com noticias da minha cidade e depois da magnifica festa de Itaboraí dos 180 Anos, a população está perguntando; cadê o saneamento básico do município? Realmente a coisa tá sinistra, pois são decadas de abandono desta cidade.



Recentemente uma emissora de televisão, esteve na minha cidade e fez cobranças de promessas antigas no bairro chamado Ampliação, onde segundo reportagem o mesmo secretário de Obras, que havia prometido resolver , não resolveu. Veja neste endereço á matéria link: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/moradores-de-rua-de-itaborai-sofrem-com-esgoto-a-ceu-aberto/2618623/



Isto é apenas uma parte do ICEBERG, o município precisa de melhorias urgentes, Realmente muito vergonhoso viver numa cidade sem saneamento e ao mesmo tempo, com diversos prédios luxuosos e um imenso shopping em anadamento para ser construído. Nunca foi tão claro para mim este paradoxo, onde á riqueza e pobreza, estão caminhando lado á lado.



População não aguenta mais...

Se não tem saneamento, porque devemos pagar pelo IPTU ? este foi um dos questionamentos do morador de itaboraí, estaria ELE errado ? acredito que não, antigamente, antes do polo petroquímico, se pagava de IPTU numa residência modesta cerca de 100,00 e hoje está em 400,00. Para assustar ainda mais, esta reportagem foi apenas 1,5 km do centro e não há rede de água encanada e o esgoto existente é antigo e muito precário.



A população está revoltada com o descaso e a lentidão para resolver os problemas, entra prefeito sai prefeito e pouca coisa mudou. No atual momento, já se passaram 6 meses da nova gestão e daqui pouco falaremos em 4 anos e nada mudará. Será que estamos realmente preparados para o progresso ?



O Comperj
Um dos maiores complexos petroquímicos do Brasil, está aqui em Itaboraí e emprega dezenas de milhares de pessoas em diversas áreas profissionais, mas diga-se á verdade; a maioria vem de fora, pois na cidade não existe qualificação Profissional , para ocupar todas as vagas oferecidas.



A cidade não tem um projeto eficiente de desenvolvimento urbano e os poucos cursos que existem, não preparam o candidato para exercer as atividades requeridas do Comperj. Que progresso é este?





créditos:
bynelsinho
imagens reprodução da tv canal 4 globo Rio
outras imagens web/google
fatos reais baseado em matéria jornalisticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.