Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...
A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes.
George Bernard Shaw!!!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
inteligente pra Burro !!!
O Brasil parece que as vezes está colocando a carroça na frente dos burros , quando o assunto é tecnologia de automoveis, em especial os carros chineses e koreanos. Este mês já foi autorizado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) vai subir de 7% para 37% nos automóveis com motores de até 1,0 litro, de 11% para 41% nos equipados com motores entre 1,0 e 2,0 litros movidos a etanol (flex), e de 13% para 43% nos veículos entre 1,0 e 2,0 litros movidos a gasolina.
Carros com motorização acima de 2,0 litros passam de 25% para 55%. A medida deve durar pelo menos 15 meses, até 31 de dezembro de 2012 a idéia, pretende melhorar a competitividade dos automóveis brasileiros e estimular a produção dentro do país. Que na minha opinião, estes carros são umas carroças!
Não parece ser exatamente isso que a medida está se propondo, tudo indica ser uma estratégia dos fabricantes "nacionais" (entenda como montadoras no país), que estão perdendo terreno com os importados de boa qualidade e com vários acessórios. Vamos analisar o o preço do Jac J3 Turin que é até o momento é de R$ 39.900 e vai para R$ 56.600 é um carro completo bonito e que está começando a agradar o povo Brasileiro e infelizmente está sendo barrado com este acréssimo de mais 16.700 reais.
Tudo isso para forçar você meu querido leitor a adquirir um carro popular "caixote" sem nenhum recurso e nenhum item de segurança. "Mui amigo o governo, hein?" Veja o veloster também na listra negra "IPI" do governo.
A JAC e as outras montadoras asiáticas aqui no brasil já é um grande passo para adquirirmos, a qualidade e o preço justo dos veiculos, mas deste jeito vai acabar fazendo ao contrério e estas empresas podem desistir do mercado Brasileiro e investir em pastelaria.
Poderíamos e deveríamos fazer uma greve do carro ZERO "nacional" e forçar o governo a corrigir a grande "CAGADA". O Brasil faz propaganda, para as grandes empresas investirem no País e trazer produtos com tecnologicos de ponta, depois no meio do "jogo" muda tudo e diz que as montadoras "nacionais" estão reclamando das venda destas "carroças" no mercado Brasileiro, seria mais sensato, abaixar o IPI das "carroças" e deixar a livre concorrência com os importados chineses e Koreanos?
Fico muito irritado com estas atitudes do Governo, uma palavra resume, "sacanagem" com importador e de todos que acreditam no País. Você meu amigo, já foi em uma concessionária da JAC? observou o qualidade do tratamento e quantos brasileiros estão empregados ? São muito atenciosos e não há nenhum chines trabalhando por lá é emprego direto para os brasileiros e pode ter certeza e escrever, estão com os dias contados se esta taxa de IPI avançar por 15 meses.
créditos:
bynelsinho
imagens google e bing image
informações do jac 3 turin, revenda autorizada que consultei
leia mais na revista 4 rodas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.