Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Depressão, inimigo fatal...


Olá amigos, a depressão possivelmente, fez mais uma vítima fatal, a dona da voz marcante e que emocionou a todos com o filme "o guarda Costas" foi encontrada já desfalecida no seu quarto de HOTEL. whitney houston é filha da cantora gospel Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin.


A whitney houston, apresentava um histórico de drogas e muita depressão. Fatos que marcaram a carreira desta cantoras no meiados dos anos 90, inclusive se internando por uso intensivo de medicamentos controlados entre outras drogas.


Vem a tona novamente a questão dos medicamentos depressivos entre outros que são muito perigosos, quando ministrados de forma incorreta e ou combinados com outros fatores de risco. Segundo informações em reportagens sobre "remédios que matam", existe também muita falsificação de remédios que agravam em muito os problemas de quem precisa.Em uma pesquisa na internet na( Anvisa) , existem relatos de alguns medicamentos contrabandeados ou de não possuirem registro de comercialização foram encontrados no Brasil, os mais pirateados são; "smurf" ou pirula azul, (Viagra) e anabolizantes (Hemogenin, Durateston e Deca Durabolin) ...( leia mais na Revista Istoé )


O que é depressão ?
Não é muito fácil definir, Eu defino como não estar de bem, consigo mesmo sendo envolvido por Sentimentos de culpa, inutilidade, desamparo, na qual suas expectativas do mundo não fazem mais sentido.


Na verdade posso dar um depoimento de um amigo "já falecido". O André, rapaz aparentemente feliz, um jovem de 24 anos, que trabalhava na empresa há 5 anos e sempre alegrava a todos, com suas piadas e comentários ilários, derrepente deixou de acreditar na vida. Depois de um mês, estava totalmente mudado e só pensava em dormi e ver televisão.


Esta situação não correspondia com ele, até o último dia ninguém sabia de nada. A desilusão e o fechamento em seu mundo fez com que uma imensa depressão roubasse todo seu entusiasmo de viver .


Resumindo toda história, depois de 2 anos passado do inicio do problema decobrimos que ele havia sofrido um acidente de moto, onde colidiu de frente com um caminhão. Pode ter uma correlação com á depressão passada ou mesmo uma fatalidade. Mas uma coisa é certa a depressão pode destruir sua vida e também de quem está ao seu redor.


As vezes passamos por uma pessoa e não sabemos seu "momento". Por isso é sempre muito bom levar uma palavra positiva, as vezes pode até salvar uma vida, que por ventura esteja passando por alguma dificuldade depressiva.




créditos;
bynelsinho
imagens google image / web wide word
outras imagens sem informação...
cenas do filme A Woman Under The Influence - John Cassavetes (1974)
outras imagens ilustrativas(reconstituição de fatos)
cenas DRHOUSE + montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.