Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A catastrofe do japão e sua influência no mundo

O Japão é um arquipélago. Está localizado ao longo da costa oriental do continente asiático, formado por 4 ilhas principais: Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu, além de milhares de pequenas ilhas. A maior ilha é a Honshuu, onde fica a atual capital, Tóquio.


O terremoto que destruiu a costa nordeste do Japão na sexta-feira, 11 de março, prejudicou muitas indústrias do país. Montadoras de automóveis, fabricante de eletrônicos, bebidas e siderúrgicas interromperam as atividades após o tremor de 8,9 graus na escala Richter, sequenciado com um tsunami com ondas de até dez metros. Toyota Motor Corp., Honda Motor Co. e Nissan Motor Co. confirmaram o fechamento das fábricas do país.

Catástrofe no Japão pode causar alta de preços dos eletrônicos

Esta noticia afeta diretamente os semicondutores às telas, passando por componentes eletrônicos dos automóveis e os produtos para o grande público, literalmente todo mundo vai sentir um pouco de dificuldades", segundo especialista Dale Ford, vice-presidente do gabinete IHS, ao lembrar que a "base industrial do Japão foi danificada".


OS efeitos também se estende há 40% das câmeras de vídeo, 30% dos video games e câmeras fotográficas e 15% dos televisores vendidos no mundo são fabricados no Japão, segundo Dauvin. Por exemplo, "entre 40 e 50 das cerca de 140 fábricas de chips eletrônicos existentes no Japão pararam sua produção", afirmou este especialista.


As instabilidades mundiais dos componentes, obrigaram diversas empresas do ramo a procura de fontes alternativas para aquisição de peças de alta tecnologia, onde o Japão sempre foi o "dominante".



Sabemos que o Japão responde por um quinto da produção mundial de semicondutores, o que inclui 40 por cento dos chips de memória flash usados em todo tipo de aparelho, de celulares inteligentes a tablets e computadores.


Alerta de radiação crescente prejudica trabalhos em Fukushima

a Agência de Segurança Nuclear do Japão informou que a água encontrada junto do reator 2 da usina nuclear de Fukushima Daiichi apresentava um nível de radiação 10 milhões de vezes maior do que o normal, o que foi negado pela empresa.
"A situação é grave. Eles precisam bombear essa água presente no chão para fora, precisam livrar-se dela para reduzir a radiação.

As emissoras de tv do Japão em especial a NHK, afirmou que muitas cooperativas de pescadores próximos a Ibaraki optaram por parar de trabalhar após encontrar em um peixe um nível de radiação muito elevado de Césio.

Eu me lembro que Em Chernobyl, na Ucrânia, há 25 anos atrás - onde ocorreu o pior acidente nuclear do mundo - levaram-se semanas para estabilizar o que restou do reator que explodiu e meses para limpar os materiais radiativos e recobrir o local com um sarcófago de concreto e aço.


As usinas nucleares brasucas estão seguras ?

Projeto polêmico, tem em seus defensores o argumento que é economicamente competitiva, contar com combustível abundante no Brasil o que é importante dentro do conceito de segurança energética, além de não ser fonte emissora de gases de efeito estufa.


A termonuclear fornece cerca de 10% da energia usada no Estado do Rio.
e fará uma paralisação para efetuar manutenção e troca de equipamentos necessários para seu correto funcionamento e não afetará a região, segundo superintende de Angra 1, Jorge Luiz Rezende,outras usinas, especialmente as hidrelétricas irão cobrir o suprimento de energia.



o desligamento permitirá a troca dos geradores de vapor usados na produção de energia.

Na minha opinião tem algo errado, o Brasil vive "dando jeitinho" para tudo quem garante que estas usinas de angra não estão com problemas? E agora com o desastre do Japão eles pensaram "melhor" observe que não temos por aqui terremoto,tsunami e furacão.


De acordo com o físico, o tempo útil de um reator nuclear é relativo. À medida que as peças ficam gastas, vão sendo substituídas. Existem, hoje, reatores com mais de 40 anos de uso.


Tudo isso tá parecendo um desenho dos simpsons onde uma pessoa desqualificada controla o reator nuclear, que também não é seguro...


O brasil agora vai rever a seguraça das usinas, depois da tragédia do japão. è um absurdo isso, porque não fizeram isso antes ? Será por causa também da copa do mundo, jogos olímpicos ? daqui apouco vai explodir e vamos virar notícias.

================================================================================

Fiquei muito triste em saber que o japão desistiu de participar da Copa América da Argentina deste ano. por conta do caos causado pelo devastador terremoto e o tsunami que atingiram o país no mês passado.,uma Pena um povo trabalhador e guerreiro por natureza.


bynelsinho
fontes;
Reuters/Brasil Online
Foto Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Por Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.