Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira 13 sorte ou azar?


Olá amigos do blog Nosso-Mundo, hoje é sexta -feira 13, considerada para muitos como um dia de azar e para outros um simples dia comum. Não vejo preocupações para esta data, apenas fatos isolados ou coincidências que para pessoas religiosas ou místicas, podem significar fatos relacionados como dia de gato preto.


O que me deixa preoculpado não é sexta 13, mas sim este nosso governo hipócrita, que nos 365 dias do ano vem cada vez mais buscando massacrar a população e os médios e pequenos empresários com tantos impostos. Os grandes empresários não investem no Brasil. Veja que o País cresceu apenas 0,1% neste trimestre 2012, enquanto a china chegou aos 8,1%.


O pior de tudo é ver as indústrias tabajaras ou Brasileiras, reclamando da competição injusta com os produtos chineses. Produtos que já estão agradando toda á população. Até nossos vizinhos argentinos fabricam carros de ótima qualidade e 45% mais barato que o Brasil.


O que o governo está fazendo?

Nada como sempre para ajudar,pois a idéia de "girino" do Governo é;
Aumentar os impostos dos produtos importados para proteger nossas indústrias, isso é muito perigoso e não é bom para o Brasil.
Com toda certeza esta idéia impede á concorrência e facilita a alta de preços e produtos de péssima qualidade. Acredito que seria mais inteligente,promover o crescimento Nacional, com incentivos fiscais e diminuir esta carga tributária que é absurda.


O Governo Quer mais dinheiro!

Está sendo regulamentada uma nova emenda para a "lei seca", onde á presunção de embriaguez, seja ela em vídeos ou testemunhas oculares, poderão ser utilizadas para denunciar o alcoólatra no volante. Portanto a contra prova seria o " bafômetro". Uma ótima idéia, se realmente a intenção fosse punir o motorista embriagado.


Agora a multa dobrou de valor, chegando próximo aos 2.000 reais e sob ainda mais para reincidentes totalizando R$3500,00. Acho muito estranho esta forma de "educar ". Será que realmente o Governo, está pensando na população? porque não converter a multa em uma cesta básica para instituição de caridade, com isso ajudar realmente quem precisa?


Pois bem, meus amigos leitores do Blog Nosso-Mundo, isso está claro, os interesses são outros e favorecem os empresário/ político/burguês, que vão continuar fanfariando nas suas noitadas. Agora para o pobre com sua fiat uno, estiver errado e for pego no bafômetro, sentirá no bolso o efeito R$2000,00 reais e na pior das situações ainda pode ficar preso e deixar sua família em uma situação complicada.


Qual seria a solução?

Na Minha opinião isenta de política, credo e favores a terceiros, acredito que se houvesse melhores campanhas na tv e em horário nobre poderia resultar positivamente em conjunto com a "lei seca". Algumas cenas de acidentes reais sem corte e censurar, além de aplicar corretivos que não sejam voltados exclusivamente ao dinheiro. A lei tem que obrigar á "todos" a fazer reciclagem de condução e respeito a vida,depois de tudo concluído ter seu veiculo liberado e assumir o compromisso com o estado.


Meu amigo, você ainda se preocupa e acredita em uma simples sexta-feira 13?
Devemos ficar atentos com que á mídia e o governo não mostram !!!



créditos:
bynelsinho
acervo proprio
outras fotos free/ web / google