Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Semana Santa...


Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, Hoje estamos no Domingo de páscoa (paixão de Cristo). Sou Agnóstico cristão, mas nem todos acreditam no senhor ressussitado e salvador Jesus Cristo. Andei pesquisando por curiosidade e fiquei muito surpreso de saber que algumas personalidades de sucesso cantores/cantoras e Atores/Atrizes, médicos/humoristas são ATEUS.


Algumas desta figuras, tem muita influência e poder, mas como explicar o sucesso financeiro e uma vida sem 'JESUS"?. Dificil, cada um tem sua vida e suas razões pessoais. Na minha visão è este Nosso-Mundo Globalizado e centralizado de informações tecnologicas ,que afastam cada vez mais as pessoas e as tornam "como maquinas". Tudo isso é consequencia "banalidade" difundida na internet e meios de comunicação (Radio /TV). Acredite, só no Brasil existem inumeras congregações/ milhares de IGREJAS entenda como "Empresa sem fins lucrativos".
Algumas igrejas que encontrei com nomes loucos e muito impactantes;

1-Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’água
2-Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro)
3-Igreja Caverna De Adulão.
4-Igreja Das Sete Trombetas Do Apocalipse
5-Igreja Dekanthalabassi
6-Igreja E.T.Q.B. (Eu Também Quero A Bênção)
7-Igreja Evangélica Abominação À Vida Torta
8-Igreja Evangélica Facho De Luz (São Bernardo Do Campo – SP)
9-Igreja Evangélica Florzinha De Jesus
10-Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado


Claro que com estes nomes citados acima, fica difícil fazer sucesso. As mais famosas "igrejas" possuem rotinas de grandes empresas, com contadores,funcionários e algumas com uma interessante hierarquia de patentes que vão de primeiro escalão(executivo) ao recruta. Tem pastor Comprando fazenda de 50.000.000 milhões de reais avista.


O que significa tudo isso?
Esta situação torna o Brasil, o maior país em diversificação religiosa, não necessecariamente são coerentes e ou Levam a uma "Salvação".
Muita gente( fiéis)de interesses financeiros e particulares seguem uma determinada doutrina ou Religião. Conheço pessoas que fazem parte da religião "X", porque oferece café da manhã, ar-condicionado, WIFI livre, assentos confortaveis, cadeiras reclinaveis, telão de alta definição HD e para muitos o melhor de tudo, lindas garotas de "família" que buscam E$PIRITUALIDADE e outras coisas materiais.


A verdadeira igreja de "JESUS"
Deveria ser como antes; Sem conforto, sem lugar físico, andar pelas cidades com vestes e comida oriundas da caridade popular. O objetivo seria de Pregar a verdadeira "palavra da Salvação", sem alternativas financeiras, levando a paz espiritual e o verdadeiro "O AMOR DE CRISTO".


Talvez nos dias de hoje,não seja bem vista e querida esta idéia de "NOMANDE", Imagine onde ficaria o "estatus" da (igreja /Templo/Doutrina) não disponibilizar o conforto do arcondicionado, espaço nobre, arquitetura renomada com marmores importados e sem contar o incrivel acervo técnológico.
isso é pregar a palavra?


Ainda tem pastor pedidindo 7 milhoes de reais para comprar horario na TV e reformar a estrutura da empresa, quero dizer da igreja. Tudo isso é ganância, egoísmo e o pior, vender Jesus, para obter muito dinheiro á perder de vista... talvez tanto quanto sua própria salvação!!!




créditos ;
bynelsinho
acervo fotos free/ outras próprias
google image/ web
fonte consulta igrejas winkpedia