Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Em busca da batida perfeita!




Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, chegamos há mais um final de semana e também um novo mês de novas esperanças e realizações. Hoje o título do Blog parece ser uma letra de música. Não estou falando do Marcelo D2 "em busca da batida perfeita", mas do compasso e harmonia da maquina perfeita, que é o nosso Coração.



Tudo começou com uma arritimia de 4 segundos, ocorrida no final de abril de 2012, O resultado de imediato foi uma queimação no torax e visão turva a ponto de pensar que havia chegado minha hora. Passado o perigo após á consulta com Dr.Homero, Um ótimo cardiologista da cidade de Rio Bonito e na qual preescreveu, uma série de exames e dietas. Dentre todos o que mais me preocupava era o colesterol ruim, que o próprio nome já sugere ser indesejável.


Depois de um mês, com os resultados e diagnósticos prontos, levei até o meu Cardiologista e felizmente não eram tão ruins quanto eu pensava. Confesso que estou feliz de poder seguir em frente e recomeçar meus hábitos alimentares de forma correta e cosnciente. Na verdade, o resultado até que foi positivo e nunca imaginei que minha taxa de açucar estava boa, bem abaixo do 70ml. O colesterol bom, em nível razoável e o vilão LDL, um pouco preocupante marcando 200/ml. Nestes numeros e salada de letrinhas o resultado geral foi ruim, mas não tão ruim assim... ainda bem!!!


As metas Sugeridas; *sugeridas -executadas.

* Efetuar caminhadas de 7 km pelo menos 3 vezes na semana, numa meta de 21km semamais.
- Atualmente estou fazendo 25km, cerca de 5km por dia.

* Deixar o refrigerante e as carnes vermelhas e a fritura em geral ( adeus batatinha frita).
- hoje consumo Sucos e fico no frango e peixe com saladinha ( alface,cenoura,espinafre).

* Não fumar e moderar a bebida alcólica.
- Nunca fumei na minha vida, odeio o cigarro! e a bebiba não tenho muito interesse, bebo socialmente.

* Não se estressar no trabalho e principalmente levar problemas para casa.
- díficil, mas estou tentando ficar relex e sempre falar o necessário.

* Não tomar café em exagero e ou chá de toda espécie.
- dificil, adoro café, mas estou tentando me controlar e chá só as vezes (limão/chá preto).

* talvez o mais difícil seja, perder 14kilos em 50 dias. na data fatidica estava com 104kilos.
- Atualmente estou com 99 Kilos e buscando a meta de 90kilos até o dia 21 de julho( difícil).


Nesta atual situação, já me sinto melhor e a "batida perfeita" do meu coração, agora parece está no Rítimo Certo! Espero que este depoimento, possa ser útil e ajudar pessoas que não conseguem ver "seu problema" e na maioria das vezes errôneamente achar que tudo está sempre sobre controle. Nos Estados Unidos da América,está tramitando no congresso, uma lei que torna obrigatório a diminuição dos copos de refrigerantes de 700ml para 200ml. Uma pesquisa concluiu que 55% dos habitantes de New York, são "Obesas". Achei curioso, mas quem bebe 200ml, vai simplesmente pedir outro copo e depois mais outro e assim até completar sua carencia de Acuçar e gula.


Acredito, que uma campanha mais realista e chocante, possa tornar mais impactante seus resultados, doque uma simples diminuição nos copos das lanchonetes. Será que dará resultado? Esqueceram de diminuir os imensos Hamburgues destes Fast Food´s!!!



Créditos:
bynelsinho
imagens acervos próprios
outras web/google image
imagem Dr house/ seriado