Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Rio 2016 pra frente e avante!!!




Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, hoje gostaria de falar do meu estado; Rio de Janeiro, que está correndo contra o tempo para a copa do mundo e olimpíada. Algumas loucuras para concluir as obras deverão ser feitas, como por exemplo; Demolição da Escola Municipal Friedenreich, tradicional e bem conceituada no Estado e no Brasil. Além desta cabulosa demolição, teremos também Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Julio De Lamare. Entenderam a jogada? para se construir será preciso destruir!


Parece até roteiro de um filme/comédia, que retrata tudo que vem acontecendo neste país, Onde já se viu? destruir uma escola que é referência em ensino, para dar espaço há um estacionamento e extensão do Complexo do Maracanã?.


Acredito que todo projeto pedagógico e a excelência desta escola, sejam perdidos, pois com a demolição. Deveria no mínimo deveria ser analisada pelos professores que lesionam há décadas nesta escola. Infelizmente aos poucos em nome do "progresso" a cidade vem perdendo sua identidade e sua estória. Lembrando que "um povo sem história é um povo sem futuro".


Além deste absurdo o Museu do índio, poderá ser demolido também, pois fica no caminho da saída do Maracanã e pode "atrapalhar" as pessoas que circulam por lá. Este patrimônio foi construído em 1862, abrigando o serviço de proteção ao índio. Em 1953, Darcy Ribeiro promoveu o imóvel como o Museu do Índio, que mais tarde em 1978, foi transferido para o bairro de Botafogo. No entanto historicamente continua sendo um prédio importante para a cidade do Rio de Janeiro. talvez não por muito tempo, pois em questão de dias estar tudo abaixo!!!

Tudo isso é lamentável, Como que o Governo não pensou em alguma outra forma ou alternativa que não seja de retirar parte da "riqueza cultural do estado"? O povo deve se manifestar, não pode aceitar esta imposição.


Por falar em Riqueza, o novo texto com as regras de compartilhamento dos royalties do petróleo, vem assombrando os Estados" privilegiados " pela exploração do petróleo. O Espírito Santo e Rio de Janeiro, deverão agora dividir suas riquezas para todos os outros que não o produzem!


Na minha Opinião, acho justo, porém não estou de acordo em ser partilhado por igual. Acredito que o estado produtor tem maior incidência de contaminação e risco Ambiental e por isso são beneficiados com os " royalties" do Petróleo.


Por outro lado o estado produtor através de seus Governantes, Não administram de forma objetiva seus recursos e não colocam as prioridades em primeiro lugar. exemplos são á cidade da música, estádios modernos que serão demolidos, colégios de excelência destruídos entre viagens e consumismo fúteis destes Políticos.


Agora A Presidenta terá 15 dias úteis depois de chegar ao Palácio do Planalto, onde poderá sancionar este projeto...






Patrocine o blog

créditos;
bynelsinho
imagens web/google
outras fotos discoverybrasil.uol.com.br
Imagens diversas WWW

Um comentário:

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.