Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Brasil, um Suspiro de esperança......




Olá amigos, enquanto o "Nosso-Mundo" não acaba, Seguimos a vida com o Brasil, em coma. O crescimento Anual ficou abaixo da média. Os Jornais, Revelam fatos de diversas mentiras e sujeiras, do "mágico" mundo da corrupção Brasileira. Não consigo me calar, diante de tanta injustiça neste País, que é tão bonito e receptivo para com todos. Talvez uma esperança e um suspiro, possam estar surgindo com; O senhor Doutor, Joaquim Barbosa, que assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal.


Quem é Joaquim Barbosa

Um notável doutor, formado em direito na Universidade de Brasília e concluiu mestrado e doutorado na Universidade de Paris-II. Barbosa é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


A esperança chama-se; Joaquim Barbosa, Um Homem sério de palavras severas e destemido nas suas decisões e atitudes. Isso torna possível, um dia, o fim das impunidades No Brasil.


Os Jornais;

Esta semana assistimos a Operação da Policia Federal, chamada de " Porto Seguro" que brilhantemente através de uma denúncia de um promotor público, vasculhou o gabinete da Presidenta Dilma e efetuou um backup dos arquivos da chefe de gabinete. Segundo reportagem dos Jornais, A "ROSE", não permitiu á retirada dos equipamentos top de linha, do gabinete da Presidenta.


As informações ainda, estão em sigilo, mas várias pessoas nomeadas pelo, Ex-presidente LULA estão sendo investigas. Aliás o LULA, vive dizendo, que não sabe de nada e que foi traído pelos "companheiros". Como um "presidente" seleciona pessoas e delegar poderes,sem verificar a fundo sua idoneidade? Também vários ministros "nomeados ", estão sendo julgados e apontam para "favorecimentos irregulares".


A Presidenta atual, senhora excelentíssima Dilma, parece que está "presa" ao LULA ou deve favores impagáveis. Quem manda no Brasil é a Dilma ou o Lula??? O Brasil, precisa acabar com á impunidade e injustiça, pois vergonhosamente, ainda são marcas registradas e 90% dos processos, terminam em "pizza".


Esperamos que á Presidenta Dilma, se manifeste positivamente, contra todos os envolvidos nesta podridão. Não adianta, ficar falando do passado e mal do Ex-presidente; Fernando Henrique Cardoso, isso é uma injustiça. Nesta época a inflação era de 70% ao mês, sem nenhum controle. Foi no governo Itamar, que o FHC, executou um brilhante Plano, chamado de REAL e que LULA e Dilma, estão seguindo e mantendo da mesma forma desde 1994.



A pobreza no Brasil

Notoriamente está na sua grande maioria na região nordeste do Brasil e representam 70%,do(cenário geral). O País vive Hoje, uma crise generalizada e parece que não terá mais fim. Uma característica grave é a falta de estudo ou analfabetos funcionais. Como podemos esperar, alguma coisa de um País, que não valoriza a Educação e os seus professores?.

A riqueza do Sudeste,

Recentemente o Rio de Janeiro e Espirito Santo, estão em processo de compartilhamento dos ROYALTES. Nestes estados o Petróleo injeta uma boa dose de capital na economia. Se for aprovada esta Emenda, A receita dos ROYALTES, deverá ser dividida com todos os estados não produtores de Petróleo. Acho justo, pois será muito útil para todos. Não adianta promover o Sudeste, que já é beneficiado, por inúmeras indústrias e esquecer das outras regiões distantes e desconhecidas por muitos Brasileiros.


Ninguém está acima da LEI, todos tem seus direitos e deveres, inclusive o alto escalão do Gabinete da Presidenta Dilma.




créditos;

bynelsinho
imagens google e web
outras editadas bycarioca
informações consulta Joaquim Barbosa/ G1.com / Winkpédia
A liberdade de expressão é um direito do cidadão!!! bynelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.