Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

domingo, 7 de abril de 2013

O início do fim...





Olá Amigos do Blog nosso-mundo, mais uma vez estou por aqui e desta vez parece que as ameaças da Coréia do Norte se tornarão reais.Todos estão com seus olhares voltados para uma possível guerra. Na verdade não é apenas uma "briguinha" entre 2 paises ou duas coréias, sendo uma norte e outra do sul, mas também envolve apoios políticos e ideologias de seus aliádos.



Numa visão mais Ampla, podemos observar que de um lado está todo o poder do capitalismo liderado pelos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA sobre a coréia do SUL e do outro lado, sua irmã Socialista a coréia do Norte, que está muito bem acompanhada da toda poderosa e ainda comunista CHINA. A china entra nesta briga para apartar ou deixar seu apoio ao seu maior cliente, já que os norte-coreanos realizam 70% de seu comércio com o gigante chinês. Estes países vivem sob ditaturas socialistas, apesar de não ser tão claro como no passado e o cenário lembra a EX-União Soviética com todo seu poder bélico comunista afrontando de igual poder contra os ESTADOS UNIDOS.




Antigamente o maior medo da população em geral era o início da 3° guerra mundial, que teria como liderança a toda poderosa ex-união soviética e do outro lado do mundo o velho TIO SAM. Na verdade acho que uma simples queima de fogos naquele tempo, provocaria o fim do mundo, pois nesta época haviam milhares de misseis apontandos cada um para seu oponente. Sem falar das Armas nucleares poderosas que se fossem disparados o planeta terra deixaria de existir... e agora daqui alguns dias estaremos passando por isso, o início do FIM.



prelúdio

Não é de agora que estas ameaçãs vem ocorrendo e no final das contas sempre houve bom senso e ficava apenas nas palavras: Segundo reportagem de época, "os testes foram vistos como um possível prelúdio para o lançamento de um míssil de longo alcance em direção ao Havaí (EUA) durante a comemoração da independência americana, no próximo sábado, 4 de julho". Apesar disso, este tipo de ameaça é algo "que não pode ser previsto". Folha de São Paulo, 03/07/2009. veja que a data da matéria tem 4 anos.

porque acreditar desta vez?

Pelo simples fato, das novas armas nucleares da coréia do norte e seu gigantesco exército com treinamentos ocultos e o alto investimento no setor bélico. Em contra partida o ESTADOS UNIDOS, vive hoje uma crise financeira generalizadas e piorou muito da época de caçada do OSAMA BIN LADEN. Esta brincadeira não saiu barato e foram anos de bombardeios e destruição no IRAQUE, também o desgaste político vem deixando o país dividido; de uma lado pessoas á favor do envio de tropas em apoio a coréia do Sul e outras contra...



O porta voz da coréia do Norteo já deixou, mais uma nota;

"Apesar da tensão, embaixadas permanecem abertas na Coreia do Norte

Pyongyang diz não ter como garantir segurança de representações diplomáticas em caso de conflito e ofereceu ajuda a estrangeiros que quiserem deixar o país"

resumindo; se ficar nesta área, pode acontecer algo desagradavel e talvez mortal....





Oque o Brasil tem haver com isso...?

Nada, pois se houver uma guerra e aliádos promoverem seus apoios , o Brasil sem dúvida puxará o saco do TIO SAM e contribuirá com nosso exército armados de estilingues e o apoio moral da Presidenta DILMA, lamentando no seu velho slogam "os culpados serão punidos".



a verdade;

Realmente acredito que a CHINA promoverá um discurso de paz e tentará amenizar as relações entre a coréia do norte e a do sul, pois não seria bom perder um cliente como a coréia do Norte, que também possue o mesmo regime político. No entanto a arrogância do TIO SAM, pode provocar uma certo constragimento na china, que ficará dividida em ajudar seus "irmãos" ou deixar o USA devastar seu melhor cliente.




créditos:

bynelsinho
imagens google e agencias denoticias internacionais
outras informações consulta folha de são paulo e CNN
sacarsmo e textos bynelsinho
outras imagens web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.