Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 30 de julho de 2011

Pico da bandeira, o desafio !


olá meus amigos do Blog Nosso-Mundo,estou de volta após minhas caminhadas e trilhas neste nosso Brasil.Visitei recentemente o Alto do caparaó juntamente com uma galera muito bacana e estamos juntos a mais de 10 anos, rodando o Brasil e descobrindo emoções. Pois bem, foi muito legal encarar o desafio de subir o Pico da Bandeira 3º ponto mais alto do Brasil com 2.892m. Mas infelizmente minha camera deu problema e perdi minhas fotos, não todas. Até parece história de pescador, cadê a prova ? rssss, mas estou tentando recuperar e se não conseguir vou pedir aos amigos que foram para compartilhar comigo. Coisas da tecnologia moderna!!!


Esta missão foi feita pela segunda vez, já que na primeira consegui chegar até o pico apesar do tempo estar nublado e em questões de minutos choveu granizo e todo o grupo se dissipou pela montanha abaixo, até o terreirão onde havia um abrigo seguro, mas o frio era muito grande e a noite se aproximava, não tínhamos roupas e materiais apropriados e na época foi um grande sufoco, mas no final das contas tirando os arranhões e pernas quebradas, chegamos todos vivos e a partir deste fato, todos os anos nos reunimos para explorar cidades e lugares do Brasil em busca de muitas aventuras e emoções.


Nesta segunda vez, comemoramos 10 anos juntos e lembramos do sufoco que passamos e resolvemos voltar onde tudo começou, ou seja lá no Pico da Bandeira. Desta vez todo mundo preparado físicamente e psicologicamente. <ô>


A galera se hospedou numa pousada muito bacana, chamada pousada do Ruí. Recomendo á todos é gente muito boa e trata todo mundo com carinho e dedicação.



Eu e outros da equipe ficamos na Pousada vale Verde, também um ótimo lugar bem simples, porém muito legal e a proprietária é muito simpática e atenciosa com todos, deixo registrado aqui, que todos do Alto do Caparaó são nota 10!



O grande dia
Já pela manhã, o Sol estava lindo, bem diferente da ultima vez que subimos, era um bom sinal. só deu tempo tomar café e banho rápido, trocar de roupas e pegar o jeep para subir a serra até a entrada do parque, onde nos identificamos e aguardamos o restante do grupo chegar.


Passados 5 minutos a equipe estava completa e nosso mestre guia "Toninho" o idealizador do grupo, deu inicio á caminhada. A cada trilha e obstáculo era fantástico, havia também pequenos filetes de agua cristalina, saindo da montanha, tudo simplesmente lindo e o ar que respiravámos era muito puro e animador, também a vegetação e as nuvens eram um show aparte.


Quem já subiu sabe, que mesmo com sol o clima é frio, e passados 3km do inicio da caminhada o tempo começou a fechar e percebemos que nosso objetivo talvez não tivesse êxito, já que sabemos o que acontece quando o tempo fecha ...



Faz muito frio, para se ter uma idéia a madrugada do dia anterior chegou a -6 graus e ficamos muito preocupados com a situação, mas não poderíamos desistir estávamos tão próximos da primeira etapa, Derrepente o clima em minutos começou a esfriar mais ainda, adiantamos o passo por causa da garoa e finalmente chegamos ao primeiro de dois objetivos. o TERREIRÂO, agora faltava pouco. Nem a batata aguentou a pressão, veja a foto abaixo a lata estufada !!!


Sentiu a pressão ? então não é mole não, o meu coração parecia que iria saltar de tão rápido que batia. Na verdade quando subi o pico da bandeira eu estava com 29 anos e hoje tenho 39 anos, são 10 anos a mais que pesam bastante.



Estávamos á mais de 2.380 metros de altura e percebemos que a partir dali não daria mais para ir em frente, tendo em vista que o ibama, não permitiram do grupo prosseguir, já que não havíamos levado barracas de camping para ficar por lá. Com certeza foi a melhor decisão naquele momento.


Apesar de não chegar ao pico desta vez, ficou um gostinho de quero mais e talvez quem sabe daqui uns 10 anos eu volte. Só Deus sabe, mas gostaria muito de ter esta oportunidade. Até onde chegamos, foi demais...
Fotos da galera


De volta para cidade o clima caiu bastante, as nuvens já estavam pesadas e chegamos até a entrada do parque, onde aguardamos os demais amigos. Mas era só poeira e perna bamba, dificil ficar em pé.



Já na pousada, marcamos um encontro com todos os amigos na pousada do Rui, onde haveria uma grande festa para gente, um grupo local de forró, animou a festa com musicas da região e o jantar liberado ( já havia-mos feito uma vaquinha e acertado antecipadamente com um preçinho camarada).


Meu amigo Ivan e sua Esposa Verinha estavam até a carater. Deram um show aparte!!! e o Mestre Toninho presente , só conferindo foto esquerda.


Tem também a turma do copo, sempre presente e voces não imaginam como que foi depois do jantar... nunca vi tanta animação, todo mundo se rendeu a nossa bagunça. O trem bom sô...



Durante a noite toda, foi só alegria, até quem não era do grupo carioca, queria participar. Ficamos felizes de ver como que "rendeu " nossa festa. Numa certa hora até os musicos locais entraram na bagunça e gentilmente emprestaram seus instrumentos musicais, para o grupo tocar o que viesse a mente e já sabe, Carioca e minais gerais é só alegria !!!



Nunca imaginei que poderia me divertir tanto com os amigos mineiros, foi show de bola, obrigado pelo carinho de voces...
Em nome do grupo de cariocas do grupo do 'Toninho" estamos gratos pela hospitalidade e carinho de todos voces e se precisar de animação, fazemos até em enterros e divórcios !!!


=================================================================================
Bastidores, da subida ao pico da Bandeira que não mostrei... huaaaahuaaa





créditos :

bynelsinho texto e edição de imagens
imagens proprias e do grupo
outras imagens fotos 1,2 obtidas na internet pelo google image, já que não conseguimos chegar este ano até o topo. Obtivemos fotos de quem foi com o dia de sol e madrugou na montanha para conseguir estas belas imagens, obrigado não tenho a fonte do autor. Caso apareça os créditos lhe serão dados.


Blog Nosso-Mundo
http://bynelsinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.