Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dando tiro só para fazer teste...


No meu diário de bordo da semana , ressalto para a questão da segurança no Rio de Janeiro, mas uma idéia de combate ao crime que foi implantada no Brasil. Na américa do Sul, Somente o Rio grande do sul, na cidade de canoas e agora o Rio de Janeiro, possuem este sistema de detectção de tiros.


Parece até alguma letra de musica de baile funk, mas o titulo da postagem de hoje não se trata de apologia ao crime, pelo contrário são os próprios policiais que atraveis da secretária de segurança pública, estão realizando testes e soltando o AÇO, como diz o apresentador Wagner Montes. Estes tiros são concentrados em sacos de areia localizados em vila isabel, tijuca e em torno do maracanã. No alto de prédios próximos estão implantados sensores acústicos com GPS, estas maravilhas tecnológicas tem a capacidade de fornecer para a policia informações exatas em tempo real e de onde saiu o tiro e qual foi o calibre da arma usada.


O equipamento batizado de SDD (Sistema de Detecção de Disparos de Armas de Fogo), vem em substituição ao antigo sistema SBP ( sistema de bala perdida) onde os cariocas em tempo real e precisão, encontravam balas perdidas em algum ponto no Rio de Janeiro, mas que fatalmente só era utilizado uma vez, já que as pessoas baleadas entravam em óbito.

foto gato assassino, disparando balas perdidas...

O SDD é de origem do EUA, mas seu nome original é ShotSpotter. Esta tecnologia reduziu em média 20% do número de homicídios nas localidades implantadas. Com esta idéia o Brasil espera juntamente com as UPP colocar mais segurança para os grandes eventos programados. Tudo isso reflexo de uma copa do mundo.


Como funciona o SDD?

Tudo baseado em um conjunto de sensores instalados nas ruas e prédios, onde captam os ruídos do ambiente num raio de 40 km² cobertos pelo sistema. Quando é identificado o som caracteristico de explosivo, o computador interno efetua uma análise para comprovar se provém de uma arma de fogo e capaz ainda de saber separar morteiros , fogos e outras explosões simultaneas do som de tiro de arma de fogo.


Se constatado um tiroteio é efetuada uma gravação que dura desde os cinco segundos anteriores ao primeiro tiro até os cinco segundos posteriores ao último. O tempo para chegar a central onde os policias estarão monitorando leva em média quinze segundos.


Uma boa ideia que deveria já está funcionando há muito tempo não só no Rio de janeiro e Rio grande do Sul, mas tanbém em todo o Brasil. Acho que na Amazônia seria de grande valia, evitaria a morte de sindicalistas e índios, que estão contras as poderosas madereiras e outros exploradores.


Desejo um bom final semana para todos e embreve postarei mais uma profecia escrita há centena de anos, onde se afirma o fim do mundo para final de 2011.
Também recomendo o Blog http://NoteBrasil.blogspot.com veja algumas dicas de notebooks e reparo de equipamentos em geral.



créditos:
bynelsinho
imagens google image
outras imagens web /http://www.l-dopa.com/site/#578
notícias Bandnews e jornais e tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.