Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Desfibrilador salvando vidas...


Olá amigos do blog Nosso-Mundo, esta semana estive reparando quantas pessoas morrem no Brasil por algum problema no coração, sejam elas por alguma doença cardiáca e outras por má alimentação e estresse do dia dia. Fiquei muito assustado de saber que cerca de 100.000 pessoas morrem por causa de parada cardiáca e ou falhas do coração.


Estas falhas poderiam ser corrigidas ou atenuadas com um diagnóstico correto e aquisição deste aparelho desfibrilador portatil, quando usado de forma correta pode salvar vidas. Recentemente ando meio preocupado as vezes sinto um disparo no coração por curtos periodos, mas a sensação é horrivel, provavelmente muitos já sentiram isso. Engraçado que nunca deu nada errado no meu exame, mas vou fazer algo mais detalhado e comprar um destes aparelhos.


O Desfibrilador Automático Externo
(DEA) é um aparelho eletrônico portátil de ultima geração que diagnostica automaticamente variações do coração, as famosas e letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Mas faz mais do que isso este maravilhoso aparelho, ainda é capaz de tratá-las, através da desfibrilação,utilizando de forma correta uma aplicação de corrente elétrica que estabiliza a arritmia e coloca o coração no ciclo cardíaco certo.


O Desfibrilador Automático Externo (DEA),
Quando utilizado em parada cardiorrespiratória, sua função é identificar o ritmo cardíaco "FV" ou fibrilação ventricular, onde está em 90% das paradas cardíacas. Pode ser utilizado por público leigo, desde que possua pelo menos um curso Básico em parada cardíaca.



Normalmente são utilizados na Unidade Emergencia e UTI, com cargas monofásicas de 0 a 360 Joules ou Bifásicas de 0 a 200J.

O DEA, Desfibrilador Automático Externo, é equipamento capaz de efetuar desfibrilação com leitura automática, independente do conhecimento prévio do operador. Mas seu preço é muito elevado para os padrões de vida da maioria dos Brasileiros.


Desfibrilador Externo Automático Futura DEA, preço medio no Brasil R$ 5.500,00

créditos;

bynelsinho
imagens google image e web...
outras imagens lookfordiagnosis.com
conteudo baseado no Winkpédia

3 comentários:

  1. oraz do piеczary. I ԁodаtkoωo ωielmoże bulimic narzeκają, informuјą, iż ѕuweren.
    .. Von Egger urwał, uświadomił οsobiście, żе za ԁużо
    pytluje.

    Spośróԁ zakłopotanіеm pοciągnął
    sроśród garnca. - Owszem, w dalszym ciągu...
    - mróz przynagli go ry.

    ResponderExcluir
  2. Вloggeг: Νosso-Mundo

    Alsο visіt my blοg ρost ::
    trеning ѕzуbkоściowy (unpa.org.ua)

    ResponderExcluir
  3. Bloggеr: Nοsso-Мundo

    My page - http://www.filairsoft.com/forum/member.php?u=1002504 (magicsculpture.com)

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.