Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento no Rio de Janeiro


Rua 13 de maio, Uma rua comercial que costumo passar e muito importante no centro do Rio de Janeiro e bem próximo ao infocentro, onde quem trabalha com informática sempre passa por lá. O prédio caiu completamente e ainda atingiu parte do o teatrio municipal que havia passado por uma grande reforma recentemente.


Por enquanto não se tem notícia de mortos e feridos, mas existe suspeita de vazamento de gás no local,imagem da cet Rio, segundo informações foi possivel ver focos de incêndio que podem ter relação com o desabamento .


Lembro também que recentemente na praça tiradentes um restaurante explodiu e matou 3 pessoas e feriu outras no local. A tragédia não foi ainda mais crítica, pelo fato de ocorrerr no horário fora do comercial e do prédio enfrente não cair também. Conheço bem o local do prédio e já prestei serviços para um firma de informática no mesmo local.


Pela arquitetura da cidade que ainda possui o estilo europeu, onde fica mais visível na praça 15 e no centro do Rio, podemos verificar que alguns prédios não tão famosos estão sem reformas e muito provavelmente pertencerem ao acervo do patrimonio histórico da cidade, onde nenhuma reforma sem previa autorização pode ser feita. Tudo isso deixa mais frágil a estrutura antiga do Rio de Janeiro, fazendo com que mais prédios possam está em situação de risco.


Vamos torcer para que não tenhamos este fato novamente ocorrendo e colocando pessoas em risco. O Rio de Janeiro precisa de mais investimentos em especial aos predio antigos da sua história. Uma cidade que não cuida da sua própria historia, não pode cuidar também de seu futuro...



créditos;
bynelsinho
imagens google maps e image
reforma metro imagem http://www.cetenco.com.br
foto praça 15 winkpedia.com
imagens CET-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.