Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Ano só começa no Brasil, após o fim do carnaval...


Olá, amigos do blog Nosso-Mundo!!! hoje estou de volta depois de um longo período fora da cidade. Não consegui viajar para o Chile como havia planejado, mas aproveitei o feriado de carnaval e também as férias , que já estão no final.


Na verdade, o Ano só começa no Brasil, após o fim do carnaval, não estou falando de quarta-feira de cinzas, que já passou faz tempo e sim da segunda-feira, dia 27-02-2012. Meu balanço neste carnaval, até que foi positivo por lugares onde visitei.


nota 10
Rio das ostras, o carnaval estava bombando para quem gosta de ir atrás do bloco de rua, mas eu prefiro as praias. Toda orla estava nublado pela manhã, mas n omeio da tarde o sol apareceu.


Não foi difícil arrumar uma vaga para estacionar, porque devido a boa organização da cidade sempre havia uma vaga, sem flanelinha ou algum tipo de cobrança por terceiros.


Nota 9
Arraial do cabo, nesta cidade onde sempre costumo ir e apreciar as belas praias (prainha,praia do forno, praia dos anjos, etc...) Fiquei hospedado por cortesia, durante 4 dias.


Aproveitei o fim do carnaval, mas na rua havia, cobrança de estacionamento e arrumar uma vaga na cidade, ainda é complicado. Não passei por este problema, porque na casa havia garagem, mas outras pessoas sofreram e as vezes na rua, havia pequenas discussões por causa de vaga e outros mais abusados paravam em frente ao portão da garagem( dos outros é claro).


Na praia dos Anjos o Sol estava maravilhoso sugeria um convite para lavar a alma e o mergulhar no mar que estava limpo e cristalino.


AS águas estavam quentes e ondas pequenas para moderadas, não havia barcos por perto ou JETSKI que deixa a gente meio receoso, por estar sempre entre as ocorrências de incidentes com banhistas.


Em frente a praia inúmero veículos estacionados e pousadas completamente lotadas, com grande numero de turistas que ajudavam a circular mais grana na cidade. No dia 26 de fevereiro vai rolar um triátlon na cidade com transmissão ao vivo da globo.


A Noite em arraial você não tem muito o que fazer, mas quem busca uma brisa e tranqüilidade é o lugar certo. No centro temos uma igreja bem conservada e histórica do ano de 1503. Durante á noite é ressaltada pela iluminação diversificada de cores. Na praça temos um palco, que as vezes concentra show ao vivo e quando não há festa a praça tem um pequeno comércio com lembrançinhas da cidade.


Nota 8
Saquarema terra de Sol e águas frias, muito fria mesmo. Além disso meio complicado de estacionar, até que os guardas municipais tentaram, mas o contingente era enorme de pessoas e achar uma boa vaga, sem ter que pagar a terceiros é muito difícil. Também foi preciso ter muita cautela para não ser multado, pois somente restavam as calçadas para estacionar, mas com um pouco de paciência foi possível encontrar uma vaguinha.


O carnaval ficou centralizado na praça e arredores, mas na tarde de terça feira já estava morto, não havia muita euforia na cidade, mas mesmo assim estava bem cheia e eu como sempre, aproveitei as praias e fui para a pedra de saquarema curtir o mar.


No final da tarde o sol deu lugar as nuvens , mas a beleza do mar e da vista privilegiadas em cima das rochas, era tudo de bom. Realmente meu Rio de Janeiro é lindo, existem diversos lugares ainda aguardando sua presença. Meu feriado de carnaval foi um pouquinho entendido é verdade, mas gostei.


Só lembrando acaba hoje o horário de verão....

créditos;
bynelsinho
imagens acervo próprio