Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caos na Cidade...


Olá amigos, fiquei muito triste de ver como que a população é tratada e ninguém faz nada, ontém a imagem do Rio de Janeiro ficou mais suja depois desta grande vergonha transmitida por diversas emissoras de TV ao vivo.


Para quem não mora no Rio de Janeiro ou não depende de trem para ir ao trabalho, deixe-me contar a triste situação. Nesta cidade que pretende ser um exemplo para o mundo e que se diz preparada para copa do mundo, com aquisição do trem bala, que no projeto vai ligar RIO- São paulo, abrangendo mais de 400km de trilhos magnéticos de alta velocidade. Mas sabemos que a realidade é bem diferente, pois o trem do povão de quem precisa fazer o caminho até o trabalho não consegue chegar na central do Brasil e não é de graça, nem que fosse, poderia ser esta bagunça.


Quem administra estas linhas é a "Super Via" que na verdade não tem nada de "super", aliás somente desorganização, isso ficou evidenciado com o fato dos trabalhadores ficarem no meio do caminho por causa de trens deficientes e ainda tem de aguentar um SOL de 37 graus. Para piorar os passageiros entraram em confronto com policias que estavam tentando estabelecer a ordem no local.


resultado?
Trens depredados, pessoas passando mal , trabalhadores sem como ir ao trabalho, policias apedrejados e na central do Brasil uma verdadeira bagunça além de vandalismo generalizados. Tudo isso apenas mostra a realidade que não querem que saibam. Agora me diga; O Rio de Janeiro, não consegue colocar um trem para rodar 60km com dignidade, vai conseguir implantar um moderno super trem com 400km de tajeto?


Vamos resumidamente analisar ;
situação das rodovias? em alguns pontos regulares, somente onde está privatizada (pedágio).
transporte ferroviario situação? muito ruim, mesmo privatizado.
transporte rodoviário, situação ? não estão ao patamar desejável, muitos transtornos, tempo, lotação, valor elevado da tarifa...
Aeroportos situação ? péssimos e agora estão querendo privatizar, não significa melhorias, apenas um peso a menos para o Governo.


Enfim, Uma das cidades mais ricas da america do Sul, que poderia ser uma das mais organizadas e boas para viver se torna um péssimo exemplo. Tudo pelo descaso com seu povo, que em sua maioria é escravo de uma política cruel e vergonhosa. Muito complicada esta situação e espero que com as eleiçoes próximas a população Carioca possa
expressar em votos sua indignação e ter a consciencia que pode decidir o futuro, pois mudar é preciso, ninguém aguenta mais o jogo de "cadeiras" e a mesma política demagogica.



créditos;
bynelsinho
imagens R7.com
imagens rede record (tv)
ilustração cenas do filme central do Brasil
outras imagens g1.com e google image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.