Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pacato cidadão sem o direito de ir e vir...


olá, amigos o mês de janeiro se foi muito rápido e estamos no mês do carnaval e com isso estradas lotadas, cada um seguindo seu destino e cruzando este nosso imenso Brasil, que se fale a verdade, muito injusto e com leis que parecem favorecer somente aos mais ricos...


Hoje prepare o bolso que a tarifa Pedágio da Rodovia Niterói-Manilha sobe para R$ 3,10 e quem precisa passar todos os dias vai sentir a diferença. Tudo isso sem contar os demais pedagios desta região dos lagos que são um absurdo nem lembro quanto paguei da ultima vez acho que foi uns R$13,35.


Vamos analisar nosso direito!!!

A Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 onde percebemos claramente que ;
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". trecho da constituição de 1988.


Ainda sendo mais profundo nas entrelinhas da constituição Brasileira. no inciso XV ;
XV- é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa,nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.


Percebeu que " é livre locomoção no Território Nacional..." sendo desta maneira ilegal e inconstitucional uma cancela particular (entenda pedágio) no meio do caminho do cidadão que paga todos seus impostos.


Sendo assim impedido de exercer seu direito de ir e vir no "território Nacional". Sugiro que todos adquiram o livro da constituição de 1988, marquem o artigo 5º e também a linha inciso XV . Com esta informação não precisa pagar pedágio. Vocês estarão cumprindo a constituição e ninguém pode ser punido por cumprir as leis...(talvez no Brasil sem lei possa!, mas enfin se todos fizerem, talvez este governo de duas caras possa pelo menos seguir a LEI.


Completando a informação, você já paga imposto para respirar, ter seu carro, receber seu salário e até morrer. Por onde anda a copetência do governo? se as estradas estão matando mais que a guerra do vietnã é porque nuca tivemos e não temos um governo que sequer cumpre as próprias Leis.


Senhores políticos em especial de Brasília, que aliás está bem longe do povo em geral para não haver protestos contra absudas leis e falta de rigor, nas poucas leis ainda existentes. Será que a Constituição de um país não tem valor ? será que o dinheiro e a corruopção é mais importante que seu povo ?


Fale você, pois estou cansado...
link para baixar a constituição e saber dos seus direitos e deveres;
http://www.fundabrinq.org.br/_Abrinq/documents/publicacoes/Con1988br.pdf



créditos:
bynelsinho
trechos retirados da constituição de 1988
outras imagens google image/ winkpédia seção direitos fundamentais
algumas imagens próprias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.