Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Falta de Humanidade!!!


Olá amigos, mais uma vez escrevo no diário de bordo eletrônico , na qual posso expressar meus sentimentos e visão do mundo. Até quando vamos ver pessoas mortas , feridas por animais violentos que não se enquadram em uma sociedade? recentemente um pacato cidadão ao se deparar com uma situação de covardia colocou sua vida em perigo para salvar um mendigo, fato ocorrido aqui no Rio de Janeiro.


O estudante Vitor Suarez Cunha, 21, foi agredido covardemente por jovens de classe alta ao tentar defender um mendigo, veja que simplesmente o rapaz mesmo em numero menor mas com confiança de um diálogo, tentou acabar com a estupidez de vários jovens e acabou sofrendo graves agreções de um bando de covardes, na qual seu estinto era de humilhar e maltratar os menos favorecidos.


Nesta situação de extrema violência envolvendo vários agressores se não houvesse uma intervenção a morte do mendigo já estaria decretada. O mendigo já sofre com o peso de uma sociedade injusta e capitalista e ainda tem de passar por isso. Mas este rapaz Vitor Suarez Cunha que lutou para salvar uma vida, pode ter certeza que apesar das consequencias fez algo que nem o Estado faria, alías não faz, pois deixar este bando "de agressores" soltos na cidade é muito perigoso para a sociedade.


Não é um caso único, vocês lembram do índio pataxó? dormindo em um ponto de ônibus e foi queimado vivo por corvades "filhinhos de papai", também posso relatar a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho, que foi brutalmente espancada por jovens ricos em sua diversão de maltratar trabalhador e pesoas indefesas. Até quando vamos suportar isso? Acredito que com esta política atual, você cidadão vai morrer e seus netos ainda estarão questionado a mesma coisa com seus filhos!!!


Outra vergonha é são estes empresários em suas noitadas, tudo ao estilo tequila, entre outras toxinas, depois pegam seus porches, aceleram em uma rua movimentada e provocam um acidente com um outro carro no cruzamento, resultado? uma médica ao volante falece e o causador da tragédia? paga uma fiança de R$30,000 reais e é liberado. Pergunto absurdo ? não senhores é a lei deste País.


O Mundo em especial o Brasil, precisa mudar, temos de investir na educação e criar leis mais rígidas, onde o pobre e rico possam cumprir por igual o rigor da Lei. Se isso não aconter teremos mais casos a cada dia e lamentações futuras por toda uma vida...



créditos:
bynelsinho
Imagens obtidas pela WEb
google image /Foto: Globo e outros...
edição de imagens bynelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.