Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É possível controlar seus sonhos?

Olá amigos do blog Nosso-Mundo eu sempre fiz esta pergunta e nunca obtive resposta concreta ou convicta. Uma busca na internet achei a resposta. Sim,é possivel, basta ter um sonho lúcido...


O significado de sonho lucido é "estar ciente de estar sonhando durante o sonho" Este sonhos lucidos normalmente acontecem quando a pessoa está sonhando e ao mesmo tempo percebe que está dormindo.Esta pessoa agora está "lúcida", e pode entrar em mais de um nível de lucidez. No nível mais baixo, O sonhador pode estar com uma parcial consciencia de que esta sonhando, mas não consegue raciocinar o bastante, para perceber que pessoas lugares e situações não lhe causam riscos. Mas quando se consegue entrar no nivel mais alto, a pessoa pode controlar o seu sonho de forma como ela quiser.



Eu particularmente já até tentei, percebi que estava sonhando e tentei fazer algo diferente e ficou muito confuso, até engraçado... sonhei que estava em um local e havia um jornal e as letras estavam embaralhadas, foi quando percebi que estava sonhando e forçei a leitura não entendi uma só escrita daquele jornal, sai de onde estava abri uma porta que dava para minha antiga casa, igual ao desenho animado, voce abre uma porta é uma imagem, depois abre denovo está em outro local... muito doído!!! olha que não fumo nem bebo hein !!!


Mas recetemente descobri algumas técnicas para se organizar e sonhar com lucidez, vou falar pra voces agora:


Como se tornar um sonhador lúcido.

1. Voce pode deitar no horario habitual e não dormir imediatamente, fique relaxado mas sem dormir, se for preciso coloque um despertador e levante 2 horas após deitar. Sonhos lúcidos tendem a ocorrer depois que as pessoas já tiveram a quantidade normal de sonho REM.

2. Nas horas antes de deitar, pense com convicção e repetidamente: "Terei um sonho lúcido hoje à noite." O pensamento vai ajudá-lo a "preparar" seu cérebro para a lucidez.

3. se for capaz de associar um objeto ao sonho, fica mais facil saber que é um sonho exemplo uma bola vermelha, ao sonhar seu cérebro vai associar a bola vermelha ao sonho.

4. Esforce-se para tornar-se mais consciente de seus sonhos comuns. Mantenha um bloco de anotações perto de sua cama e, ao acordar, anote tudo o de que possa se lembrar. Faça anotações especiais sobre objetos que parecem surgir com freqüência e use-os como símbolos.


5. Nunca se desespere pois os sonhos lucidos em alguns casos produzem algumas experiências não muito agradaveis com ameaças exaltadas. Também é comum voce achar que acordou mas ainda não consegue se mexer,Tudo isso é consequência da paralisia do sono e não é recomendavel tentar sair do sono, pois vai parecer que voce está sendo sufocado, mas é s'osonho nã ose preoculpe.



Resumindo isto tudo de forma simples;

Para todos que desejam alcançar esta experiência de um sonho lúcido,recomendo um relaxamento consciente e ao atingir esta condição entram no outro lado de sua existência.Na verdade o procedimento é muito simples e após a paralisia do sono projetamos uma imagem mental de lembranças boas e vivenciamos esta imagem lucidamente ou seja vamos interagir com aquilo que sonhamos e sem perder a recordação que é mental deste modo estamos em um sonho lúcido

============================================================

Oque á ciência explica ?

Existe uma terapia para quem tem pesadelos recorrentes: as histórias de angústia que vivemos enquanto dormimos podem ser reescritas. Literalmente.



Pequenos avanços da ciência mostram que é possível sim ter algum controle sobre os sonhos e principalmente sobre os pesadelos. O sonhar é um estado da consciência que fascina o homem desde o início dos tempos.


O sonho mesclam mémorias do passado e criam enrredos que preparam o sonhador para o novo dia, de acordo com estudos ciêntificos, o sonho tem duas funçoẽs basicas:

primeira- é aquela que nos ajudam a armazenar informações que adquirimos no dia dia. ex: tipo um novo trajeto ao trabalho. Como um mini filme que podemos rever varias vezes e descobrir detalhes deste trajeto e gravar facilmente.




A segunda função é aliviar nossas frustrações e emoçoes do dia dia
Este fato é interessante,A nossa evolução humana criou este mecanismo para conseguirmos conviver com nossas emoções negativas e liberar como uma valvula de escape.




“A pessoa que tem pesadelos, quando acordar de madrugada, pega um pedaço de papel, uma caneta e escreve um final feliz para o sonho. Os resultados que a ciência mostra é que os pesadelos ficam menos frequentes, menos intensos e com menos despertares durante a noite”, recomenda o neurologista Flavio Alóe.



Se voce teve a oportunidade de ver o filme Vanilla Sky fala um pouco disso, e te dar a opção de viver uma outra vida...


Mas como todo mundo diz, só Sigmund Freud "explica " rssssssssssss

leia mais em http://www.lucidity.com
=================================================================================
créditos;
bynelsinho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
google
Rivas T. (2003). The Survivalist Interpretation of Recent Studies into the Near-Death Experience. Journal of Religion and Psychical Resea
neurocientista Sidarta Ribeiro.
neurologista da USP Flavio Alóe
================================================================================

6 comentários:

  1. Nossa!!!
    Muito legal issu!!!
    Parabéns e obrigado!!!
    Agora vou finalmente conseguir controlar meus sonhos!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito bom a materia vou tentar fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. mas nao tem nenhum efeito colateral?

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos leitores !!!

    pelo que sei não há efeitos consideraveis, o problema relatado em documentários e sites especializados, foi uma imobilidade repentida ao se tentar levantar rapidamente e parecia estar preso á cama e outros relatos dizia que; Um susto na pessoa nestas condições, poderia causar alguma alteração nos batimentos cardiácos...( não sou médico) apenas repassando relatos colhidos em sites de sonhos. em breve vou resumir este texto para melhor compreenção...( fontes créditos abaixo)

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.