Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Saiba seus direitos, não se deixe enganar ...



Hoje vou falar de um assunto interessante, você provavelmente já deve ter passado por isso; comprou um produto que não atendeu sua expectativa ou mesmo não foi entregue. Saiba que você faz parte de um imenso grupo de pessoas que odeiam certas empresas e com certeza nunca mais voltará a comprar ou indicar um amigo para esta decepção!!!


Você tem o direito de reclamar e denunciar a empresa que não correspondem com a propaganda vinculada de um produto, seja pela qualidade ou serviços, que não atenderam suas necessidades.


No Estado do Rio de Janeiro é obrigatório fixar dia e hora!

A legislação determina não só a fixação da data como também da hora para entrega de produtos ou para realização de serviços aos consumidores.
A Lei é de outubro de 2001 e de desconhecimento da maioria da população.

Veja a Lei 3.669 de 10 de outubro de 2001, na íntegra:


Art. 1º - Ficam os fornecedores de bens e serviços, localizados no Estado do Rio de Janeiro, obrigados a fixar data e hora para entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores.
Parágrafo único - A fixação da data e hora para entrega do produto ou realização do serviço, ocorrerá no ato da sua contratação.

Art. 2º - O não cumprimento do disposto no "caput" do art. 1º, implicará em multa de 4.500 UFIR/RJ.

Art. 3º - A não efetivação da entrega do bem ou prestação do serviço na hora marcada sujeitará o infrator a multa equivalente a 100 UFIR/RJ.

Art. 4º - A não efetivação da entrega do bem ou prestação do serviço no dia marcado sujeitará o infrator a multa equivalente a 100 UFIR/RJ por dia de atraso.

Art. 5º - As multas referidas na presente Lei serão aplicadas pelos órgãos de proteção e de defesa do consumidor, mediante provocação do interessado, respeitado o procedimento legal.

Art. 6º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



Aonde reclamar ?

Todos nós sabemos que não é muito fácil conseguir respostas positivas de certas empresas que as vezes parecem, que estão dificultando a nossa vida, uma verdadeira queda de braço.

Aqui no Brasil não temos o chapolin colorado, mas temos o Procon , que tem como objetivo;


Assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado. A Subsecretaria Adjunta dos Direitos do Consumidor existe para garantir que esses direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, mantendo assim o equilíbrio nas relações e promover o bem comum.

PROCON-RJ http://www.procon.rj.gov.br/



Eu vou ser sincero, tentei ligar para o procon e muitas vezes não foi possível falar, nem sequer completava a ligação, também não é para menos um monte de empresas desrespeitando o consumidor, eles devem ter um bocado de ligação. Enfim o caminho é este e se tudo piorar arrume um bom advogado em causas acima 40 salários mínimos ou tente um acordo com “a empresa “ em muitos casos é possível obter uma resposta positiva. Mas recomendo antes se cadastrar no( site http://www.reclameaqui.com.br ) e formalizar sua queixa.


Com certeza a empresa não vai querer deixar a imagem se sujar e também mostra que você não está para brincadeira e quer resolver de forma passível seu problema. Eu mesmo já tive vários problemas com produtos em garantia de certas empresas na qual sou cliente á mais de 20anos, sempre fiel á marca, mas quando temos frustrações pensamos em desistir e nunca mais voltar a comprar e ainda divulgar para todos o descaso e falta de respeito. Foi então que tive sorte da empresa querer se retratar e oferecer um produto muito melhor, no qual você nem esperava receber, foi o que aconteceu comigo... minha tv lcd 47 deu defeito com 2 meses de uso e me deram uma de 46 led full hd , logo após a reclamação e divulgação no site reclameaqui .


Não quero que pensem que sou “brigão”, mas luto pelos meus direitos e sei até aonde vai minha razão, nada que agente consegue é fácil e se for vai embora da mesma maneira que vem...

Espero que vocês procurem seus direitos e consigam resolver todos os problemas que por ventura possam ocorrer. Pensando em vocês vou publicar o link das empresas mais problemáticas (segundo o reclame aqui) e outras com o maior numero de satisfação top 20.

Tabelas TOP 20 05-07-2011

1°Seven Boys
2°G. Barbosa, G. Barbosa Comercial Ltda.
3°Bettanin Industrial
4°Lojacactus.com
5°Afilio
6°Fischer
7°Cadence Eletrodomésticos
8°Neomerkato
9°Aurora
10°Colchões Botafogo
11°Assentex Com. Moveis P/ Esc. Ltda
12°Sbt/programa do Ratinho
13°Qbe Brasil Seguros
14°L'acqua di Fiori
15°Sestini Mercantil Ltda
16°Mattel do Brasil
17°Havaianas - Alpargatas
18°Lojas Quero Quero
19°Arcor do Brasil Ltda
20°Dakota Parts
quer ver mais acesse http://www.reclameaqui.com.br/melhoresempresas/
+++++++++++++++++++++++++++++++++

Melhores Índices de Solução

1° Iesde Brasil S.a 98.5%
2° Thermosystem Duchas e Aquecedores 98.5%
3° Batavo 97.6%
4° Grupo Folha de São Paulo 96.2%
5° Trifil - Itabuna Textil S/a 95.9%
6° Dakota Parts 95.8%
7° Mondial Eletrodoméstico 94.9%
8° World Tennis- Loja Virtual 94.7%
9° Dotz 94%
10° Klin 93.7%
11° Clone 92.6%
12° Copel Colchões - Conforto Rede Com. Ltda. 91.2%
13° Blockbuster Online 91.2%
14° Globo.com 91.2%
15° Leroy Merlin 91.1%
16° Certisign 91.1%
17° Reclameaqui 90.9%
18° Elektro 90.7%
19° Crefisa 90.5%
20° Editora Globo 90.4%
==========================================
Melhores Notas média

1° Trifil - Itabuna Textil S/a 97.3%
2° Thermosystem Duchas e Aquecedores 95.5%
3° Klin 94.6%
4° Reclameaqui 94%
5° Batavo 91.5%
6° Iesde Brasil S.a 89.4%
7° Clone 88.2%
8° Dotz 88%
9° Pop - Provedor Grátis de Internet 87.9%
10° Elektro 85.3%
11° Wal Mart 84.1%
12° Cielo 83.4%
13° Posthaus Moda Feminina Ltda 82.3%
14° Gol Linhas Aéreas 82.3%
15° Cadence Eletrodomésticos 82.1%
16° Dakota Parts 81.5%
17° Corpo Perfeito 81%
18° Passarela Calçados Ltda 80.5%
19° Leroy Merlin 80.1%
20° Mondial Eletrodoméstico 79.5%

=======================================
Mais reclamadas nos últimos 12 meses

Saiba mais como funciona a página de Ranking do ReclameAQUI

http://www.reclameaqui.com.br/ranking/

=======================================
Sigam o Blog twitter @bynossomundo

créditos;

bynelsinho
textos defesa consumidor retirado do procon-rj
tabela de ranking em geral http://www.reclameaqui.com.br
imagens google image


Blog Nosso-Mundo
http://bynelsinho.blogspot.com

2 comentários:

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.