Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Passaporte, abrindo fronteiras...


Olá amigos semana meio complicada esta que passou, nesta sexta-feira, fui até ao centro de niteroi e pelo caminho de Itaboraí a Niteroí muita chuva com acidentes e obras na pista, estava tudo engarrafado.


Peguei a estrada para ir até A Policia Federal tirar meu passaport, um documento indispensável para os viajantes e amantes das caminhadas. Com toda certeza nosso melhor cartão postal por onde passamos é nossa identidade internacional. Agora sim poderei curtir lugares bem bacana fora do Brasil.


O passaporte abre portas para o mundo é um documento facil e rápido para se conseguir e custa 156,00 reais ou cerca de 90 dolares americanos. No País em que vivemos acho que poderia ser mais baixa, já que é apenas para fins burocráticos. Conversando com o inspetor da Policia Federal de Niteroi, onde foi muito atencioso e todo o processo não demorou mais do que 9 minutos, desde da chegada ao posto a saída com data marcada para pegar o tão esperado passaporte.


Não sei se ainda terei coragem de subir em um avião , mas pretendo curtir alguns Países que tenho vontade de conhecer, inglaterra, frança, Itália,Portugal, Alemanhã, Holanda entre outros. Ná América do Sul, sei que eles dispensam a apresentação, tanto do visto, quanto o passaporte - Mercosul. Pode ser que Alguns exigem o passaporte com validade de 6 meses, sem exigencia de visto.


Mas minhas férias é em fevereiro de 2012, mês da maior festa popular Brasileira, onde muitos de outros Países, querem vir para o Rio de Janeiro curtir o maravilhoso carnaval carioca, que com todo respeito é muito Lindo. Até pensei em fazer intercambio, deixar minha residencia para os turistas e ir para outros países na residência de outros amigos, nada mal hein... tem até um programa na tv a cabo onde o nome é "viajando de graça pelo mundo".


Hoje ficou mais fácil viajar, graças aos planos e formas de pagamentos a perder de vista. Ainda continua sendo a melhor opção , tanto de tempo , como de custos ir de Avião. Até o momento, não tenho coragem de entrar em um avião. No entanto estou planejando algumas idéias;

primeira- encher a cara e acordar depois que chegar- tenho medo de estar bêbado não poder embarcar no avião...

segunda- colocar fones de ouvidos, bem altos e óculos tapados com fitas para não ver nada- pode ser que achem que sou doido.

terceira- sentar na janela do corredor e jogar nitendo até acabar a bateria. Acho meio infantil isso.

quarta - comprar uma revista de quebra cabeça e completar todos os quadrantes. Intelectual demais para meu gosto e qualquer balanço do avião, já vou pensar o pior...

quinto e ultimo- não ir de Avião , arrumar um cruzeiro e curtir a viagem dançando, bebendo e dormindo. Talvez demore uns 15 dias para chegar ao destino e perder toda viagem no mar. Talvez quem sabe ficar por aqui mesmo, e migrar para os vizinhos da América do Sul, de preferência em terra firme de ônibus... huaahuaaaaaa

cenas do filme PRESSAGIO

Meu receio é grande demais, para Voar de avião, Só de lembrar á inexplicavel queda do Vôo 447, fico muito assustado, até hoje não sei ao certo porque aquele avião caiu? escrevi um poste sobre isso... (Vôo 447 o mistério), leiam e comentem. Também gostaria de receber de todo o mundo, fotos e locais bacanas. Se vocês meus leitores deste blog tiverem alguma foto legal de onde moram e possam passar pra mim, ficarei muito grato e posso até postar algumas se vocês quiserem no Blog, quando o assunto for um giro pelo mundo. Meu email bycarioca@hotmail.com


nada de foto de avião hein...

Grato,


créditos:
bynelsinho
imagens próprias e outras web e google image
outras imagens... web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.