Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um dia no Restaurante Popular...


Olá amigos, já estamos próximos de um novo ano que vem surgindo e com ele uma nova fase em nossa vida, juntamente com reflexões para um futuro melhor. Destaco minha primeira experiência no Restaurante "popular" para o Blog Nosso-Mundo.


O Restaurante popular, atende uma grande parte carente da população de Itaboraí, Lembrando que tudo é R$ 1,00. Minha primeira visão é o lado externo que apresenta algumas falhas que facilmente podem ser corrigidas;


O esgoto na entrada está tapado, porém apresenta um cheiro desagradável para quem está na fila aguardando sua vez. Poderia ser completamente vedado ou mudar a posição da entrada para não perceber o cheiro forte , que inicialmente afasta quem não está com fome.


Outro ponto Negativo é a tapagem do Sol e chuva, já que a população precisa ficar na fila e dependendo do horário 11 horas e 12 horas, a fila fica bem grande e se torna muito incomodo ficar no Sol escaldante.


Pois bem senhores, já na fila tudo é organizado e percebi o quanto é importante para população Carente, ter este restaurante na cidade. Minha visão foi de famílias inteiras com crianças pequenas anciosas para comer. Havia até uma pequena árvore de Natal na entrada do guichê.


Após passar pelo corredor de espera, percebi muitos funcionários devidamente uniformizados e com boa higiene do local. Os pratos são lavados a vapor numa maquina industrial e rapidamente distribuídos no refeitório.


O bandejão você pega na entrada e coloca num trilho e vai passando pelas funcionárias onde estão prontas para colocar no seu prato se você quiser tudo que está disponível, neste caso foi arroz, feijão, salada separa composta de cenoura, alface, tomate e repolho com bacon ou algo similar.


Também tem um refresco meio não muito gelado e como sobremesa tem uma fruta + doce no dia da visita era pudim.


A mesa é boa o problema são os bancos que as vezes balançam e se não tiver cuidado pode cair. Para atenuar o calor instalaram ventiladores de teto.


Já na saída também tem chá e café, literalmente a balde, muito mesmo, porém, algumas pessoas as vezes fazem bagunça e deixam a desejar a convivência em grupo.


Minha visão no final de tudo, foi boa, onde destaco á seriedade do projeto e a comida, sendo o principal ponto forte deste Restaurante popular. O ponto negativo, foi o cheiro de esgoto na entrada e o descampado em certa parte da fila, onde pessoas ficam expostas as tempereis da natureza. A comida realmente é muito simples, mas com toda certeza, pode ser tudo para quem não tem nada. Parte de nossos impostos pelo menos estão realmente ajudando os necessitados...





Créditos;
bynelsinho
imagens próprias
Matéria exclusiva para o Blog Nosso-Mundo
apoio http://NoteBrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.