Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O peixe nosso de cada dia...



Olá Amigos do Blog Nosso-Mundo, vou contar uma história de pescador, rssssssssssss Um recente estudo nos estados unidos, revelou que o consumo de peixe é muito saudável , além de reduz os riscos de diversas doenças, principalmente o Mal de Alzheimer. No Brasil o hábito de consumir peixe não é tão comum, são poucos os Brasileiros que possuem o hábito de degustar um peixinho, pelo menos 3 vezes por semana. Geralmente a maioria se rende as elaboradas propagandas da TV e imensos outdoor. Você alguma vez propaganda na teve incentivando o consumo de peixe ? tipo Mac peixe feliz, grelhado!!! RSSS




Segundo estudo na Universidade americana de PITTSBURGUER, o peixe consumido de uma a quatro vezes por semana na forma grelhada ou assada, reduzem até 60% a doença de ALZHEIMER e incríveis 90% outras doenças degenerativas do cérebro.



Particularmente, adoro peixe, mas no dia a dia, nem sempre é possível comprar ou degustar em restaurantes estas iguarias, geralmente a maioria estão cheios de carnes vermelhas, lasanhas,lingüiças e feijoadas até churrascos. Se você tiver a oportunidade de consumir o peixinho, os mais recomendados ; Salmão, Truta, Atum , sardinha, anchova,tainha e o bacalhau e todos os peixes de águas frias.


Tudo graças ao Ômega 3, que é um complemento essencial, sendo o mais conhecido por todos os Brasileiros, na qual protege o sistema imunológico e ainda ajuda na redução do colesterol . O mesmo estudo revelou que poderiam ser reduzidos muitas mortes em decorrência de ataques cardíacos, cerca de 30% das pessoas que consomem peixe estão livres de problemas coronários.



Bom saber disso, ninguém quer iniciar o próximo ano brigando com a balança, por isso evitar as comidas gordurosas é uma boa idéia, nada mal consumir um peixinho grelhado com um bom vinho a luz de velas. hô, hô, hô...



Créditos;
Bynelsinho
Imagens Google image
http://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_de_Pittsburgh
cenas do filme Dr. House
foto montagem original Pesca.com

ACESSE: http://NoteBrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.