Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

verão 2012 , Praias, Sol, Chuvas


Olá, de volta no meu diário de bordo onde está anotado a chegada do verão. O verão é uma das quatro estações do ano que mais gosto, apesar deste ano está quente demais e muito abafado. Oficialmente o inicio do verão é em 22/12/2011 e seu termino em 20/03/2012.


Portanto estamos há um passo do verão e as chuvas que são tão perigosas na época de verão , estão castigando algumas cidades Mineiras. Segundo a meteorologia o índice de 606,4 milímetros representa 90% de aumento em relação à média esperada para o mês, que é de 319,4 mm. Já choveu em um dia a média de quase 2 meses.


Estou preocupado com a região Serrana no Rio de Janeiro, que ainda vem se recuperando das fortes tempestades do ano passado, que deixaram um rastro de destruição até hoje nas cidades atingidas.


A temperatura elevada e com a combinação do período de férias leva toda as famílias para as praias e engarrafamentos são inevitaveis. Ter um planejamentos é importantes na hora de viajar. Recomendo vericar o estado do veiculo, para não ficar na mão ou na pista. Ninguém merece passar o verão no acostamento com toda a família. Outra dica é que os radares estão "espertos" com pontos estratégicos e combinando busca de dados do veículo. Isso significa meu amigo, se você for parado em uma blitz, não precisa nem perder tempo de explicar. Neste tempo de 30 segundos, seu carro já foi checado renavam, procedência, MULTAS,IPVA, DPVAT e até a cor da cueca.


O governo quer seus tributos pagos, não importa de rebocar seu carro e deixar sua família na rua. Então, vai viajar ? se prepare, não deixe para última hora, que pode ser tarde de mais. Outra coisa importante é a bebida, quem bebe ocasionamente, pode ser dar mal se por descuido tomar aquela cervejinha gelaaaada e for pego na "Lei seca" acima do limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue,onde pagarão multa de 957 reais. Não acabou gente boa, ainda estará sujeito a perder a carteira de motorista por um ano e ainda terão o carro apreendido.


O governo quer mais e ainda...

O aparelho "governometro" entenda maquina de dinheiro expresso ou "bafômetros" acusar acima de 0,6 grama de álcool por litro de sangue (equivalente três latas de cerveja), você cidadão poderá ser preso. Não estou contra a lei seca, na minha opinião é uma boa idéia, mas teria de ser revisada.


Acredito que 2 latas de cerveja, dependendo do corpo físico, não altera habilidade motora. Acho que lugar de bêbado é no boteco de casa e não no volante. Acredito que muita gente vai desrespeitar o limite mínimo e na minha opinião deveria haver um aparelho programavel, para cada pessoa, ou seja; um cara de 95 kilos 0,4 gramas por litro, um outro fransino de 56 kilos pele e osso 0,2 gramas litro. O aspecto visual de presunção de embriagueis acho válido. Fator importante é também melhorias destas podres estradas Brasileiras, que por onde passo vejo buracos dentro de buracos. Quantas pessoas morrem por problemas de sinalização, abaixo foto de uma placa literalmente no meio do mato alto, além de outros problemas nas rodovias...


O Brasil imita tudo e faz ao extremo suas regras BIZARRAS. (2 bombons com recheio de licor, por exemplo, são suficientes para o resultado positivo) e ficar detido na lei seca. Depois de 20 minutos se refizer o teste, não indicará mais no sangue a presença do Álcool, mas isso se o guarda tiver boa paciencia com você.O Brasil prende trabalhador e deixa solto estes bandos de políticos que estão enchendo de grana suas cuecas, meias...


créditos;
bycarioca
imagens google image, web bbc news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.