Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 21 de julho de 2012

Encontrando a Batida Perfeita




Olá amigos do Blog Nosso-Mundo estou de volta com o fim da minha busca da batida perfeita. Na verdade apenas uma parada para analisar o resultado do meu coração e o que passou comigo nestes 50 dias de "dieta", não foi bem uma dieta, mas me esforçei muito para conseguir chegar perto da meta!!!


Graças ao ex-jogador de futebol Ronaldinho, Sempre rebati indagações de que estava gordo e ficando quase obeso, na verdade afirmava que " Eu tinha um corpo de atleta" igual do ronaldo o fenômeno. Rsss!!!


Brincadeiras aparte, busquei equilibrar positivamente a balança e o melhor de tudo com saúde, pois nada adianta emagrecer e ficar sem saúde e frustrado. Vamos aos números destes 50 dias e algumas puladas "de cerca" inevitáveis do regime.




metas:

* Efetuar caminhadas de 7 km pelo menos 3 vezes na semana, num total de 21km semamais.

- Atualmente fechei em 25km/ semana , num total depois de 50dias 150km a pé.

* Deixar o refrigerante e as carnes vermelhas e a fritura em geral ( adeus batatinha frita).

- Fechei o consumo com uma "pulada de cerca" de 1 lata de refrigerante + litro de coca-cola, nestes 50 dias. Todo o resto foi sucos e refrescos sem açucar.

* Não fumar e moderar a bebida alcólica.
- Nunca fumei na minha vida, odeio o cigarro! e a bebiba foi pouca neste periodo 10 latas em 50dias, pois bebo socialmente.

* Não se estressar no trabalho e principalmente levar problemas para casa.
- díficil, mas consegui da seguinte maneira; todo final de semana, fui rodar pela cidade e curtir a Natureza.

* Não tomar café em exagero e ou chá de toda espécie.
- dificil, adoro café, mas reduzi uma garrafa e meia cheia por dia, para a quantidade de apenas, uma chícara por dia de café... (como foi difícil)

* Objetivo corporal era de perder 14kilos em 50 dias. Na data fatídica estava com 104kilos.

- Fechei o dia de hoje com 93 Kilos, mas a meta principal era 90kilos até o dia 21 de julho de 2012(como foi difícil).


Resumo;


Técnicamente não consegui chegar aos tão desejados 90kilos em 50 dias de dieta, lembrando que tudo foi sem nenhum tipo de produto ou remédio para emagrecer. Sem contar algumas puladas de cerca no refrigerante, na cerveja, na picanha,talvez a maior culpada de não conseguir atingir a meta ( 2 vezes na picanha). Fechei com 93kilos , sendo 11 kilos perdidos sem nenhum tipo de esforço físico, somente deixando o carro na garagem e indo apé ao trabalho por 50 dias.




Meus amigos leitores, concluo que é possível sim emagrecer sem grandes sacrifícios, apenas deixando de lado a gula e ansiedade de querer algo que não precisa!!! Não tenho pretenção de mudar a vida de ninguém, apenas de mostrar o meu problema e dizer que não precisa passar fome ou tomar remédios "milagrossos" para conseguir o peso ideal. Não cheguei aos 100% da meta , por relaxamento meu, mas se continuar por mais algum tempo, tenho certeza que será mais fácil atingir o resultado da batida perfeita em meu coração!!!(vou ao cardiologista conferir).






Créditos;

bynelsinho depoimento verdadeiro de vida...
ilustração batida perfeita e montagens acervo próprio e outras da internet
localizador de imagens google/ web





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.