Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sonhos Lúcidos (atualizado)





Olá Amigos do Blog Nosso-Mundo, Hoje estou de volta depois de uma semana de muito trabalho e sonhos estranhos. Numa postagem antiga, Publiquei uma matéria sobre sonhos lúcidos, recebi alguns emails e pedidos para simplificar e falar mais a respeito. Na verdade não sou especialista no assunto, mas coloco minha experiência de vida e convivência com os filmes de Alfred Hithcock, que marcaram minha vida e com certeza é uma doideira sem fim.

Cena do filme zé do caixão

O sonho Lúcido

Sonhos lúcidos, são aqueles em que temos consciência que estamos sonhando.
Com um pouco de prática, podemos até mesmo controlar o que sonhamos e mudar significativamente o "roteiro", como num filme onde você é o diretor.


Para conseguir é preciso está bem relaxado e se deixar levar pelo sono de modo que para alertar você que está entre "acordado e dormindo", seria interessante associar um objeto ao sonho ou um leve toque de despertador. Por exemplo ; uma bola vermelha, ao sonhar seu cérebro vai associar a bola vermelha ao sonho, assim como um toque sutil de despertador, pode fazer você "Entender" que está no sonho.


Outra dica importante para inicialização é Manter um bloco de anotações perto de sua cama e ao acordar, anote tudo que possa se lembrar ou que seja mais significante. Torne objetos que aparecem surgir com freqüência em seu sonho e use-os como símbolos.(exemplo anterior da bola vermelha)



Não tente fugir do sonho!

Segundo dicas de pessoas que praticam o "Sonho Lúcido", Nunca se desespere pois os sonhos lucidos em alguns casos podem produzir algumas experiências não muito agradaveis e levar você a pensar que está ameaçado ou corre algum perigo. Não se preocupe, isto já aconteceu comigo, mas quando você acorda de verdade é um imenso alívio, pois sabe que a situação ruim era somente um sonho. Também é comum voce acreditar que acordou mas ainda não consegue se mexer. Tudo isso é consequência da paralisia do sono e não é recomendavel tentar sair do sono ou acordar uma pessoa que sonha de forma desesperada, pois pode trazer algumas consequencias e uma delas é a pessoa achar que está sendo sufocada.

Paralisia do Sono o que é ?


Segundo Winkpédia, é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo logo após de despertar ou, em alguns casos, imediatamente antes de adormecer.
Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas. Uma sensação horrível e não sei se vocês já sentiram medo de verdade, mas é como se uma sombra negra cheia de maldade tocasse seu corpo, ou um fantasma perto de você!!!




A ciência explica

Pequenos avanços da ciência mostram que é possível sim ter algum controle sobre os sonhos e principalmente sobre os pesadelos. O sonhar é um estado da consciência que fascina o homem desde o início dos tempos. O sonho mesclam mémorias do passado e criam enrredos que preparam o sonhador para o novo dia, de acordo com estudos ciêntificos, o sonho tem duas funçoẽs basicas:

primeira- é aquela que nos ajudam a armazenar informações que adquirimos no dia dia. ex: Um novo trajeto ao trabalho. Torna um caminho diferente como um outro já conhecido e descobre detalhes deste trajeto e gravar facilmente, tornando-o acessível quando requerido por você.


A segunda função é aliviar nossas frustrações e emoções e medo que cercam nosso do dia dia. Este fato é interessante. A nossa evolução humana criou este mecanismo para conseguirmos conviver com nossas emoções negativas e liberar como uma valvula de escape. Imagine ter medo de aranhas e acordar com um monte delas...


Na verdade existem diversas outras explicações, mas o importante de tudo é poder sonhar e controlar. Vamos compartilhar nossas experiências. Dizem que 85% dos personagens do sonho,possuem "rostos" reais. A explicação se dar pelo seguinrte motivo, alguns rostos fazem parte do seu cotidiano e lugares que você visitou, mesmo que foi apenas uma olhada rápida,mas seus olhos já registraram aquele rosto e catalogaram para posterior exibição em seus sonhos. Mesmo que você não lembre, mas seus olhos já viram "aquele rosto" em algum lugar...



Em breve falarei mais a respeito...

créditos;

bynelsinho

consulta sonhos lucidos Winkpédia.com
http://g1.globo.com/globo-reporter
fontes coteúdo diversos;
Rivas T. (2003). The Survivalist Interpretation of Recent Studies into the Near-Death Experience. Journal of Religion and Psychical Resea
neurocientista Sidarta Ribeiro.
imagens consulta web google
Cenas dos filmes de Alfred Hithcock ( gosto muito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.