Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma Cidade, perdida sem Progresso...





Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, já se passaram mais de uma semana desde da última postagem, mas ocorreram alguns problemas técnicos com o Blog. A causa foi porque fiquei sem internet , pois é na minha cidade é assim nada funciona e para piorar este ano tem eleição, mais uma vez veremos muitas promessas e nenhuma atitude de alguns candidatos.


Nesta Cidade perdida no meio do nada, toda vez que há eleição os políticos prometem muita coisa e quando ganham desaparecem da cidade e somente reaparecem nas próximas eleições para pedir votos. Ainda tem a cara de pau de bater nas portas das casas e os bobos ainda o recebem com um sorriso no rosto.


Com a chegada do pólo petroquímico , alguns políticos estão de olhos arregalados sonhando em almejar o cargo de prefeito, Lembrando que estará á disposição alguns milhões de reais para investir na cidade. Parece que o dinheiro não será o problema, O que está faltando mesmo é uma boa administração e amor ao próximo.


No Setor imobiliário, não há do que reclamar , estão construindo edifícios de grande porte e prédios comercias de estilo árabe, será que vai virar uma DUBAI ? Claro que não, se depender destes nossos políticos, vamos ficar igual ao deserto do SAARA, sem nada e vivendo somente de miragem ... huaaahuaaaa


Desculpe o Sarcasmo, mais a coisa é tão desleixada que mesmo com todos os recursos a cidade está precaria e num raio de apenas 2km do centro de Itaboraí, você encontra muita vala aberta , ruas sem asfalto ou com asfalto casca de sorvete, também o numero de casas com águas tratadas é muito pouco, na maioria é poço caseiro ou contam com a sorte de ter um vizinho camarada que forneça a água.



Acredito que você deve está se perguntando; "2km do centro é muita coisa", não é não amigos,com apenas 50metros do centro, existem calçadas quebradas, onde pessoas desatentas e deficiente físicos podem se machucar gravemente.


Andando mais 60metros temos mais calcadas irregulares e faltando partes ou com grandes desníveis. Ainda pior são os motoristas que não respeitam os pedestres que devem desviar de obstáculos e correr para atravessar avenida 22 de maio. Constantemente a faixa de pedestre some, mas é como linha imaginária do equador, você não ver mais sabe que existe.


O lazer da cidade ?

O que falar do LAZER, bem você pode ir na praça (onde não tem nada) e depois ir para casa, viu como o povo reclama atoa?Esqueci de dizer, temos teatro, mas pouca gente conhece ou já freqüentou,porque faltam peças atrativas e maior apoio cultural para os artistas.



Sabe qual minha conclusão disto tudo?

Uma cidade com quase 200 anos de criação e o maior investimento da Petrobrás na região. Talvez estejamos pedindo de mais aos nobres políticos, que quase não tem tempo para nos ajudar e fazer algo pela cidade. Tudo isso, porque Devem está ocupados em outras coisas mais importantes ou não recebem um salário razoável, tal qual o povo deste BRASIL, que Alías ganha muito e trabalha pouco!!!






Na hora do voto Faça a diferença, não vote nestes políticos, anulem o voto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.