Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleiçoes "Democráticas" 2012






Olá Amigos do Blog Nosso-Mundo, desculpe a demora para postar, estava de férias e aproveitei para organizar minha vida. Hoje estou por aqui com enorme sorriso. Pois neste Domingo todos nós, somos "obrigados", Democraticamente á votar,Será o Domingo de Eleição no Brasil.


As eleições são bem vindas, não tenho nada contra. Finalmente, Chegou a oportunidade de decidir quais os Prefeitos e vereadores que estarão lutando para melhorias e cuidados de nossa cidade e Região.


Esta "obrigação" de comparecer nas "ZONAS" eleitorais que não é legal. Este ano teremos de votar no prefeito(2 dígitos) que com seus respectivo vice, devem preencher o cargo disputado e também nos vereadores (com 5 dígitos), para fiscalizar os prefeitos e lutar pelos nossos direitos em comum.


Democracia?

Deveria ser como é em outros países, onde temos o livre direito de cidadão de decidir votar, mas na nossa "DEMOCRACIA" não há escolha. Acredito que se não fosse uma obrigação, talvez teríamos "candidatos" mais equilibrados e coerentes com suas palavras e projetos. O que acontece, é que em contra partida,o povo está sem opção, por isso vota de qualquer maneira no primeiro candidato.


O Brasileiro sabe votar?
Existe uma outra explicação, que talvez seja mais sensata e responda esta pergunta. No Brasil, o acesso á cultura e a informação é restrita. Nem todos podem pagar tv via satélite e ter acesso á jornais e revistas especializadas em políticas, economia e globalização.


Para milhões de Brasileiros a Novela é o assunto "cultural" mais importante atualmente, sabem tudo á respeito. Na política, O eleitor em sua maioria, não tem o mesmo interesse e não verifica o passado do seu candidato,(Não sabem nada).


O voto, talvez seja a maior arma e que temos contra políticos corruptos no poder. Não faça nada que se arrependa depois, seja Honesto consigo mesmo e não se deixa enganar por um sorriso.

No Brasil temos a obrigação de votar, imposta pela "DEMOCRACIA"...


créditos;
bynelsinho
imagens acervo televisa/ madruga
outras web/ acervo montagens
Blog Nosso-Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.