Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Primareva 2012 ...





Olá amigos do Blog Nosso-Mundo, finalmente está estação chegou, a "primavera" e com ela o fim da onda de calor fora de época no Rio de Janeiro. O frio agora está predominando toda a cidade.


Nesta semana que passou foi o final do inverno, que aliás não estava de acordo com a estação, pois as temperaturas passaram dos 43 graus e sendo típicas de um verão fora de época.


Primavera, estação das flores e do clima agradável, diria que é uma das melhores épocas do Ano e com temperaturas mais baixas e com clima variável.


bom também para viajar e aproveitar algumas paisagens oferecidas pela Natureza.Na verdade como um bom carioca, gosto de sol, mas na estação certa que é o verão e não fora de época o tempo todo.


Lembrando que no Rio de Janeiro a situação é complicada por causas das chuvas fortes e deslizamentos de terras das encostas que se repete a cada ano.


O clima da Primavera, está dentro das normalidades, porém devemos e precisamos estar atentos com o verão, pois promete ser o mais quente dos últimos 100 anos. As chuvas fortes e desastres que "levaram" centenas de vidas e deixando também, boa parte da região serrana destruída e ainda hoje não está totalmente recuperada.




(27 setembro em èpocas remotas)


Mas Hoje dia 27 de setembro, também é dia de são cosme e damião, me lembro que uns 30 anos atras corria em porta em porta com a "gurizada" em busca de doces e guloseimas, sazionalmente comuns neste dia. Hoje não é tão comum isso e também os tempos são outros.


Naquela época era muito comum se distribuir doces e balas e ainda existia a bondade e o respeito.Nos dias atuais quem em sua boa consciência deixará seus "filhos" andando pela cidade em buscas inocentes de guloseimas ? Fica difícil, com tantos psicopatas e criminosos na cidade. Também Hoje há dúvidas sobre estas "doações" de doces. Será que são realmente de coração ou podem fazer parte de algo mais sombrio? Não sei, mas hoje se eu fosse criança, não faria novamente.




créditos:
bynelsinho
imagens WEB/google

.
. .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.