Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um giro na primavera (outubro 2012)



Olá Amigos do Blog Nosso-Mundo, estou de volta depois de algumas dias, quase semanas... Desculpe, pela demora, mas o serviço e o final de semana consomem meu tempo. Hoje gostaria de falar de fatos que acontecem comigo e outros que são um pé no saco. Acredito que muitos também deste Brasil comédia e de LEIS periódicas e relativas, tais quais; a tabela de química, onde podemos combinar certos elementos e obter vários resultados.Para um Bom entendedor, não preciso falar mais nada!


No Domingo peguei minha carroça com todos os impostos pagos e fui andar longe desta cidade dos infernos, não é por causa do povo de Itaboraí, mas sim, estes políticos e prefeitos, que não fazem nada, aliás até fazem; temos dezenas de guardas municipais para multar todos os motoristas e a prefeitura adora colocar radar até onde a criatividade do Oscar Niemeyer, de 104 anos, não seria capaz de "pensar" ou "fazer".


Pois bem, Se pretende conhecer itaboraí, arrume um bom GPS com anti-radar e recomendo preparar o bolso para uma eventual parada em estacionamentos particulares (3 reias hora).Recomendo conferir o estado do veiculo e principalmente pneus, devido a quantidade de buracos e quebra-molas nesta cidade.(Isso vale também para sair dela,huaahuaa).


Passando por uma localidade, chamada Pacheco, onde o diabo perdeu as botas e o vento faz a curva, Temos uma pista asfaltada, para circular somente veículos leves e médios, mas você encontra facilmente carretas e outras tranqueiras por lá. A situação fica complicada, pois o asfalto é de 1,99 , que facilmente começa á ceder e criar buracos. Isso não é bom para os moradores e também quem circula.


Passo todo final de semana, nesta pista, para fugir dos malditos pedágios da via lagos, que atualmente estão com Tarifas: Passeio - R$ 14,90 (ida)(para carroça popular)isso é um absurdo!veja tabela retirada do Site via lagos hoje 31-10-2012.


Porque é tão caro? será que somos realmente obrigados a pagar este absurdo? com toda certeza; SEM RESPOSTA, mas Deixe-me entender;
Moro em um País que dizem ser "O Brasil de todos" Com o IPVA mais caro do planeta Terra, digo isso porque; em Marte ou em outra galáxia, pode ser mais caro!Sem contar os impostos da gasolina e outros embutidos nos próprios automóveis/serviços... Além desta maratona de impostos ainda temos de arcar com mais uma tarifa?


Isso é uma injustiça com os Brasileiros " EU,TU "(ELES não, o Governo não conta) Como pode? uma cancela no meio do caminho pedágio para ir do ponto A ao ponto B ? Ter estradas bem cuidadas e com "boa" sinalização é no mínimo uma obrigação deste Governo incompetente, que gasta "nosso" dinheiro e nem as vias consegue asfaltar decentemente, tendo de recorer a privatizações e concessões para cobrar algo que já está pago!!! é uma sacanagem com o povo Brasileiro...

Você ainda acredita que isso do jeito que está é um país justo?


Voltando a falar da cidade perdida, chamada Pacheco, onde falta ónibus e saneamento básico, mas para minha surpresa, colocar radar sempre tem um jeito. Nada contra colocar o RADAR 50km/H,até acredito que vai ajudar a reduzir acidentes nesta região, mas logo ao longo da rodovia (bem distante do radar), você até se esqueceu, mas "escondido" entre árvores e "curvas", quem está por lá?... acharam que era o SACI né?... antes fosse, mas temos o "gasparzinho" RADAR móvel ou podemos dizer, cofre móvel, que fica na tocaia esperando para dar o bote, quero dizer "educar" o motorista, com uma multa surpresa de excesso de velocidade. Quem vai andar 50km/60km Hora, por todo trajeto da RJ-114 (25km extensão)? Acredito que, Nem o carro do próprio "Detro" anda 50km/60km por Hora.


Algumas dicas;

Recomendo que todos os motoristas comecem a fiscalizar, quem te fiscaliza e processe se for o caso a prefeitura o estado e o Governo Federal. Vamos pagar na mesma moeda, querem tirar nosso dinheiro para "educar", então vamos processar para conseguir "educar" o Governo.


Uma dica Importante:

Ao Cair em um buraco na cidade, é preciso em primeiro lugar,efetuar um boletim de ocorrência; se possívem, pegue um jornal com a data do fato e tire uma foto da roda quebrada ou local danificado do veiculo. Recomendo um jornal de grande circulação, onde fique visível o dia do ocorrido e logo em seguida providencie, pelo menos 3 orçamentos. Agora processe a prefeitura da cidade.(danos físicos e medicamentos também contam). "acredito que neste caso seja rápido o deferimento á seu favor).


Um fato a esclarecer;

Por incrível que possa parecer, estou reivindicando multas e outras sacanagem de forma coletiva, pois nunca tomei multa por excesso de velocidade/bebida ou outra natureza. Estou solidário, aos motoristas e injustiçados, que pagam tantos impostos e são covardemente surpreendidos com fiscalizações desonestas. Não devo nada ao Governo e ainda tenho desconto no seguro do carro, por ser um Bom Motorista. Aliás não era para pagar seguro, o Governo deve assegurar o patrimoniado e o bem estar dos seu povo. Com certeza, se você processar o estado irá ganhar a causa, mas deverá se arrastar por uns 20 anos.

Então Agora vou me dedicar ás bicicletas, faz bem para saúde e o visual é magnífico estou adorando...



créditos;
bynelsinho
imagens da WEB/Google maps
outras imagens créditos nas fotos
Blog Nosso-Mundo
-------------
outras fotos
diariodemarilia.com.br
http://vivaitaborai.blogspot.com.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.