Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Turista + bonde + Rio= fatalidade...



Hoje acordei bem cedo e fui a praia de saquarema, região do lagos e por lá estava bem bacana, com inumeros turistas em virtudes do capeonato de surf que rola em itaúna. Gosto muito de ver "os gringos" se divertindo e curtindo meu lindo Rio de Janeiro. Mas do outro lado da cidade o turista francês Charles Damien Pierson , de aproximadamente 24 anos, morreu após cair do bondinho de Santa Teresa, nos Arcos da Lapa, na altura da rua Mem de Sá, na região central do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes, ele teria se desequilibrado.



O francês estava acompanhado da família. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O corpo está sendo períciado. O caso está sendo registrado na Delegacia da rua Mem de Sá.


Fico aqui pensando será que foi fatalidade ? ou algum problema de segurança dos bondinhos ?
Seja qual for o motivo, é muito triste o fato e para envergonhar ainda mais a imagem do Rio de Janeiro,ainda foi furtado por dois adolescentes que levaram a câmera fotográfica do turista e pertences que estavam em seu bolso. Senhor prefeito, é isso mesmo ? a segurança é esta para o Rio 2014 ?


Eu vou ser sincero, precisamos rever estas politicas de administração publica, segurança, transporte entre outras. Não podemos tomar isso como ideal para o futuro,temos que aprender com os erros sim, mas até o momento não se aprendeu nada pelo visto!!! quantas pesoas vão morrer? será que este fato é a ponta do iceberg ?


Quanto ao turista morto, talvez sua falta de atenção e informação (que me parece), não foi devidamente dada, tenham causado esta fatalidade. Se o turista errou em tentar tirar a foto sem pensar no risco, cabe o estado dar e garantir a segurança de todos e cobrar de seus subordinados uma explicação por esta falha, um incidente acontece quando ambas as partes não estão em sintonia.



Lamentavel,mas muitas outras pessoas também estão morrendo por outros motivos e nem sequer saem na midia, mas como era um turista provavelmente alguém vai se mostrar solidário...

E falando da imagem do Rio de janeiro. mais um bueiro explodiu esta semana só deixando registrado, leia na minha postagem anterior "Rio campo minado"


Brasil, o país de todos...(?)

Creditos;
bynelsinho
imagens google
noticias R7.com
g1.com

Um comentário:

  1. Ηi tο all, the contentѕ present at this ωeb site
    аrе really amazing foг people knowledge, ωell, keep
    up the niсe work fellοωs.
    My web site: 503 Service Unavailable

    ResponderExcluir

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.