Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

minha semana...


Olá, estou de volta depois de um final de semana meio corrido e muito chuvoso aqui no Rio de Janeiro. No meu diário de bordo estão relatados algumas coisas que aconteceram comigo e no Rio de janeiro. Pois bem, na sexta- feira passada fui até uma loja famosa comprar um amendoim, destes já limpos e torrados de 150 gramas, Nossa olha que só degustei a metade, depois de algumas horas passei muito mal, parecia veneno tipo chubinho, (não sei como é ser envenenado, mas dramatizando , seria isso) não conseguia nem ficar em pé de tanta dor, depois de umas horas e um litro de boldo, tudo melhorou. Nem me fale em hospital, só vou para visitar os outros e olha la hein! O que quero dizer ? será que estes pacotes de amendoim estavam estragados ou podem realmente fazer uma pessoa passar tanto mal ?


Procurei as respostas, e uma delas foi onde consultei um amigo que é médico e obtive a seguinte possivel resposta; existe uma substância chamada aflatoxina que é tóxica ao homem e animais, na maioria encontrada em grãos de amendoim onde pode proliferar o crescimento de um fungo chamado Aspergillus Flavus.

A aflatoxina é considerada substância cancerígena e tem provocado intoxicações que levam à morte animais alimentados com torta de amendoim contaminada.Também pode provocar intoxicação no homem quando consumido na forma de grãos torrados, ou de doces. Foi o que ocorreu comigo, vou parar de comer isso!




Outro fato ocorrido aqui no Rio de Janeiro, foi a colisão das barcas com o cais deixando vários feridos. Sempre que posso, vou ao centro do Rio de Janeiro e prefiro pegar as barcas e curtir o mar e o balanço gostoso da navegação. Nunca passei por estes problemas, mas posso dizer que sempre vejo pessoas em pé na frente do barco anciosas para deixar as barcas e correr para seu dia- dia, tudo isso antes de atracar com a plataforma. Com toda certeza é muito perigoso, com um simples solavanco da barca. Tem que haver fiscalizaçao rígida e respeito por parte dos passageiros, sobre o perigo de tentar desembarcar antes de atracar no destino.


Também outra coisa que reparei, não sei se estou enganado, mas é a idade destas barcas, acho que já são "senhoras do mar " e acredito que com a copa do mundo e toda atenção recebida pelo Rio de Janeiro este quadro deve mudar e quem sabe teremos novas embarcações ao padrão de outros países. Pois é senhores do gabinete, vocês tem helicopteros para ir de um ponto ao outro da cidade e seus carros blindados com direito á gasolina, ar-condiconados e motorista particular pagos pelo povão...e nós mortais não merecemos um transporte melhor?


Em outros países o metrô e trêns levam grande parte da população e ainda cruzam grandes distâncias com todo conforto e segurança. Aqui no Brasil o ônibus chamamos de busão sempre lotado, mas com coração de mãe...porque todo ponto ele sempre embarca mais um, mesmo que não seja possível subir, mas com um pouquinho de jeito e desafiando as leis de Newton, onde dois corpos não podem ocupar mesmo lugar... no busão pode. Ainda tem localidade um pouco mais distantes que o pessoal vai com porco,gaiola de passarinho, gato,cachorro e radios com som alto, fazendo da viajem um verdadeiro baile funk.


E para terminar minha semana, no domingo tem futebol e melhor decisão onde estará em campo o VASCO e o FLAMENGO, disputando uma vaguinha na rodada da libertadores da América. Também em São paulo o Corinthians pega o Palmeiras e a galera do Rio está a favor do verdão,sem recentimentos com o corinthians, mas pelo resultado e equilibrio da rodada seria bom para os cariocas.





créditos;

bynelsinho
imagens google image
outras imagens web
fungos no amendoim Fonte: www.docelimao.com.br
winkpedia

sábado, 26 de novembro de 2011

Um giro pela cidade


Nesta cidade onde moro, existem tantas coisas engraçadas que não dar nem para acreditar. Ontém andando pela cidade, observei que estão reinstalando os novos radares e efetuando reparando nos antigos, numa velocidade espantosa. Pois bem não acredito que um radar vai educar o motorista que costuma parar em cima das faixas(cadê as faixas ?) ou passa devagar pelo radar e depois acelera ao infinito. Já ocorreram grandes acidentes nos cruzamentos e presenciei vários até com vítima fatal, muito triste. Na verdade a prefeitura precisa investir na educação em especial nos seus professores e promover a boa condulta no trânsito.


Cadê as faixas de pedestres ? se existe estão completamente apagadas e estes semafaros que não estão localizados em pontos corretos. No verão principalmente pela manhã não se ver nada, ninguém sabe se estão abertos, fechados ou queimados as vezes em decorrência da qualidade dos mesmos e a incidencia do sol no angulo que estão posicionados. Também no fim da tarde a visão em alguns pontos é complicadas e o centro de itaboraí não é mais o mesmo, depois da instalação do polo petroquímico tudo ficou frenético. Será preciso efetuar uma nova transformação da cidade para a realidade ou continuar tapando o sol com a peneira.


Outra coisa que percebo é que não se tem muita opção a noite, você pode ir ao boteco da cidade ou sentar na praça esperar o dia amanhecer. Poderia ter mais atividades promovidas pela prefeitura, não estou falando só de festa e sim caminhadas ecologicas, mais divulgação e eventos para o pessoal da terceira idade, enfim aproveitar melhor alguns espaços vazios da cidade. Uma grande coisa que percebo é que em Venda das pedras tudo é parado,apesar de está apenas 2km do centro da cidade e na principal via , avenida 22 de maio, incrivel não vejo crescimento deste lugar, parece que parou no tempo.



Itaboraí precisa criar lazer para os jovens e outras opções para toda população, além de acesso ao deficiente fisico, que por sinal não existe. Também ressalto para criação ou permissão de estacionamentos regulares, pois depois de 9 da manhã não é possivel encontrar vaga na cidade "sem ser multado" por até 3 guardas municipais de uma só vez. A cidade está crescendo e com ela todos os grandes problemas de uma metropole, precisamos que os responsáveis pela administração desta cidade fiquem atentos!!!


Tudo que falei aqui é o cotidiano de pessoas que moram na cidade e comentam comigo a dificuldade de viver em uma cidade sem planejamento. Acredito que vai melhorar com os recursos da Petrobrás, mas por enquanto ainda está confusa e fica complicada no final de semana, com carros voltando da região dos lagos e se deparam com obras no meio da rua, engarrafando tudo...pior trecho manilha itaboraí.





créditos;
bynelsinho
imagens google image
outras imagens publicas
algumas do meu acervo...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A beira de um desastre...


Nossa como que tanto petroleo vaza cerca de 2,4 mil a 3 mil barris, uma vazão média de 330 barris por dia. Tudo isso na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro e ninguém consegue resolver? O Ibama multou a Chevron (empresa responsável pela extração)em R$ 150 milhões, pelo vazamento de petróleo.


Com toda certeza isso vai acarretar muitos problemas para as cidades próximas e diretamente ao parques de Jurubatiba, Cista do Sul e Lagoa do Açu. Acredito que mesmo grande parte da multa seja destinada a recuperação destes locais afetados, não será de imediato a resolução do problema, muitos animais e a sociedade lamentaram por muito tempo.

foto da Cista do Sul e Lagoa do Açu antes do vazamento

Um fato parecido a este aconteceu anos atrás, onde um vazamento de 1,3 milhoes de litros de óleo, foram derramados na Baía da Guanabara e chegou ao mangue de Ipiranga, localizado no município de Magé.Tudo se tornou um grande barreiro. Fato que ocasionou muitos transtornos aos pescadores, com desempregos e outros com grandes dificuldades para sobreviver, tendo em vista que a maioria dependia do "pescado" na região. Atualmente vegetação não é mais a mesma.


Em todo o mundo, é muito comum este tipo de acidente, na maioria das vezes sempre deixam marcas profundas, produzindo grandes desastres ambientais. Infelizmente nunca paramos para pensar o quanto somos escravos do petróleo, um dia ele vai se acabar ou pior pode destruir a natureza primeiro, com seus derivados, expostos no meio ambiente, tais como ; o plástico, pneu e o próprio petróleo, na sua forma bruta, que já é um grande problema.(embreve parias da região dos lagos também estarão sofrendo com o vazamento.


Já está na hora de ficarmossss livres do petróleo e buscar alternativas, mais eficiêntes. Onde estão á energia limpa de que tanto see fala? Isto nunca vai para frente, onde estão os automóveis elétricos(muito caro ainda) ? as maquinas eólicas? Numa sociedade capitalista será difícil encontrarmos respostas rápidas para o fim da dependência do petróleo.


Existe até PAÍS, matando presidentes em nome da democracia universal, na verdade o que interessa é o capitalismo. Em nome de uma falsa segurança, muitos milhares de ser humanos estão morrendo, sem contar inumeras cianças e mulheres massacradas.



Outro dia, me perguntei...qual é o maior aliado do diabo na terra ? em questão de segundos me veio a resposta. Com toda certeza, o dinheiro... por ele muitos matam, muitos roubam, muitos violentam toda uma sociedade.

cenas do filme supernatural contra o mal

nestas horas agora, entendemos a determinação do GREENPEACE e outros aliados da sociedade que ariscam sua vida para impedir a exploraçã ode petróleo.




créditos;
bynelsinho
imagens obtidas na internet e com google image
outras imagens cenas do filme supernatural da warner

Acesse o Novo Blog
http://notebrasil.blogspot.com/

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Celulites, de olho nela


Depois de um feriado chuvoso no Rio de Janeiro e calmo após á pacificação da Rocinha. O Rio de Janeiro, inicia mais um passo importante para se tornar uma cidade verdadeiramente maravilhosa, onde teremos a certeza que o respeito e a educação estarão em primeiro lugar.


Por falar em cidade maravilhosa, o verão vem chegando, faltam pouco mais de um mês e muitas cariocas já estão se preparando e malhando, para ficar cada vez mais bonitas, completando a linda paisagem do Rio de Janeiro.


Realmente á beleza das cariocas e simpatia estão sempre em foco mundo a fora, nem sempre de forma correta as vezes são tratadas de forma desrespeitosa e alguns aproveitadores, promovem o turismo sexual, especialmente no verão combinado com o carnaval, movimentando enormes quantias de diheiro...


A celulite, considerada por muitas mulheres como inimigo, pode até trazer depressão e falta de coragem para sair de casa. As vezes uma simples rotina de ir á a praia com os amigos, pode ser muito constrangedora.


Pelo incrivel que possa parecer, não são os homens que reparam e comentam estes assuntos. Na categoria dedo do pé ao fio de cabelo, as próprias mulheres são mestres nesta tarefa. Estão sempre competindo entre elas e não passa nada despercebido, hoje em dia, as mulheres tem um arsenal de "efeitos especiais" para contornar algumas insatisfações ou criar "ilusões" de perfeição com seus amparatos femininos.


Cada mulher tem sua própria produção independente, umas mais aperfeiçoadas e outras talvez nem tanto. O importante é estar de bem consigo mesmo!!!


A maioria das celulites são resultados de camadas de gorduras fora de alinhamento e excesso, outras de causas naturais que atinge 90% das mulheres e algumas desenvolvem em maior densidade devido á fatores externos. Veja alguns Produtos que contribuem negativamente para o corpo das mulher.



produtos que pioram as celulites;

1- refrigerante gasosos , batata frita, hamburguer

2- calças JEANS, apertadas por longos períodos

3- O sódio - é um componente importante para o organismo, porém em excesso gera retenção de líquido no organismo. EVITAR EXCESSO.




produtos que auxilian na melhora (não existe ainda solução definitiva)

1- beber bastante líquido, água, chás verde e branco auxiliam na queima da gordura

2- Azeite de oliva extravirgem- potencializa junto com outros produtos como anti-inflamatório, Arroz integral- auda na digestão, Maçã- neutraliza as toxinas no organismo,Castanha-do-pará - importante antioxidante retarda o invelhecimento das células.

3- caminhadas e exercicios fisicos ( consulte seu cardiologista) entre outras atividades.


Existem vários produtos e receitas na internet, para ajudar no combate á celulite, mas se tratando de medicamentos, nunca tome remédios por conta própria, consulte um médico. Por enquanto uma solução definitiva não está disponível e a convivência com o inimigo deve ser de forma pacífica!!!



créditos;
bynelsinho
imagens obtidas pelo google e free bank of image
consultas winkpedia e receitas caseiras
outras imagens; meupapeldeparedegratis.net

sábado, 12 de novembro de 2011

Rio de Janeiro, Tá dominado...


Falta pouco para acontecer algo que parecia impossível no Estado do Rio de janeiro, Não é um jogo de video game, mas a realidade. È isso mesmo amigos deste blog, O secretário de segurança pública José Mariano Beltrame, determinou que será executada estratégicamente a tão sonhada recuperação da favela da Rocinha. Fato este que pode ocorrer agora ou até ás 13 horas de domingo dia 13 de novembro.


Acho que todos conhecem a famosa favela da Rocinha, está localizada na cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das maiores favela do país, contando com cerca de 56 mil habitantes. A ocupação da Rocinha provem na maioria de outros estados, tradicionalmente das Regiões Nordeste e Norte do Brasil. Como todo sonhador os trabalhores vem ao Rio de Janeiro tentar construir sua vida e nem sempre obtém sucesso do tão sonhado emprego. Diante desta situação, estabelecem nas favelas sua residência. Muitos dos outros casos, ocorrem quando formam novas famílias por aqui e deste modo deixam suas terras de origem, principalmente o estado do Ceará.


Atualmente a Rocinha conta com um grande aparato comercial instalado na própria favela, como redes de Fast-food, Lan Houses, bancos e empresas que levam os turistas para um tour pela favela.


A favela, que podemos chamar agora de bairro, está localizada em uma área nobre entre os bairros da Gávea e São Conrado que fica perto do shopping ,Também se contrasta com à proximidade entre as residências de classe alta desses dois bairros.


Mas o que irá acontecer a final ?

Com á prisão do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, fato que ocorreu antes mesmo da invasão do morro, no local há 10 dias já existia um pente fino da policia. Segundo noticiários da tv, a secretaria de segurança pretende implantar 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que já vem sendo executada em todas as principais favela do Estado do Rio de Janeiro.


Alguns moradores da Rocinha estão apreensivos com os confrontos inevitaveis com a policia. Neste domingo também contará com o apoio da Aeronáutica. Informações revelam que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, fechará o campo áereo na região da favela da Rocinha, apartir das 2h do domingo por tempo indeterminado.



Neste "fogo cruzado" quem não tem para onde ir, deve contar com a sorte e sua fé, para terminar tudo bem. Apesar da invasão que ocorrerá com cerca de 1000 homens, todos esperam e desejam que aconteça de forma pacífica. Algumas imobiliarias da região, acreditam que após ocupação da 19°UPP a Rocinha poderá chegar há 100% de valorização dos imóveis. As Pespectivas otimistas afirmam que em 1 ano atinga o patamar de crecimento imobiliário.



Por causa da Copa do Mundo no Brasil, o Rio de Janeiro está com toda atenção do mundo e por uma incrivel coicidência,apareceu vontade política para resolver problemas antigos da cidade. Estamos presenciando algo de muito átipico, pergunto à vocês; Se não houvesse a copa do mundo aqui nesta cidade, isto algum dia ocorreria? "comentem".



Créditos;
bynelsinho
imagens google e google street/maps
site consulta sobre á Rocinha http://wikimapia.org/4847/pt/Rocinha-Favela-da-Rocinha
outras imagens obtidas na internet...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

o dia "D" pode acontecer...


Ontem o dia foi agitado na minha cidade, onde ainda tem carroça nas ruas, casa de barro, (nada de errado), mas na mesma cidade temos asfalto com tecnologia CLE,(Chuva Leva Embora).


Hoje é possivel ver BMW, mustang, porche, jaguar , tudo por causa da crescente expansão da construção civil,(para os burgueses), pois um apartamento aqui tá valendo mais que na barra (Rio de Janeiro), tem lugar que você não acha por menos de um milhão de dólares.


Algumas pessoas de renda intermediária, estão na fila da casa própria, onde em alguns pontos da cidade chega ao patamar de 80.000 dólares. A diferença é maior, nas áreas abandonadas da cidade como; visconde, areal, morada do sol, nestes locais tudo é mais difícil, principalmente o transporte!


No polo-petroquímico ás 10.000 pessoas que formam o grupo de trabalhadores do comperj estão em greve e mobilizando todo mundo para reinvidicar seus direitos e promovendo uma paralização geral. Na verdade dentro do direito facultado e tentando equiparação salarial com os colegas da REDUC que estão ganhando muito mais para as mesmas funções.


Neste rítmo , os professores também levantaram a bandeira do esquecimento e foram para a porta da prefeitura de itaboraí. OS ajustes concedidos até agora para os professores é uma vergonha, vamos dizer que eles receberam do governo um aumento de 10% resultando num montante de 2 pizzas (cerca 66,00 reais), porque pizza ? tudo aqui no Brasil termina em pizza !!!


Nessa onda de falhas do governo e principalmente do estado do Rio de Janeiro, os bombeiros estão elaborando estratégia de lançar o dia "D", onde as metas serão mais evidentes e contará com apoio integral da população, também dos servidores públicos, que unidos reinvidicarão todos seus benefícios e extendendo também para policiais, professores e os esquecidos pelo governo. Já imaginou o Rio de janeiro inteiro em uma só voz, dignididade e aumeto de salário!!!


Não sou servidor público, mas o povo todo está solidário a campanha de melhores salários, tendo em vista que o Rio de Janeiro é um dos mais ricos estados do Brasil e também o que paga menos em relação ao outros Estados.


-------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso... na Poli-Caverna, Os políticos discutem...
- O que vocês acham da gente comprar um carro blindado para trabalhar? O rio tá meio perigoso, nossos Rolex de ouro são visados e a população não gosta muito da gente...


- lá longe,Fuderico responde!
- Não, dignissímo senhor Lalau, agente pode ser mal visto pelo povo, vamos adquirir um carrinho simples de 60,000 reais,como o novo jetta automatico!!!
- Acelera vai....


- boa, senhor Fuderico...
- carro simples,rápido e ainda podemos fugir dos eleitores!!!
- Fuderico questiona, como vamos aprovar o projeto?
- Senhor Lalau responde,vamos em esgotow-city falar com Kuringa


- Kuringa,Agente aprova essa parada do projeto do código florestal e implantaçao de kit arco-iris em escolas e você nos ajuda...
- Fuderico preocupado pensa..., se perguntarem de onde vem o dinheiro?
- senhor Lalau, responde... contribuição e ganhando na loteria!!!


- No dia da entrega dos carros...
- senhor Lalau orgulhoso explica... a frota está renovada, para melhor atender a população e afirmo que neste bolso aqui, nunca entrou dinheiro do povo!!!
- alguém do povo responde... calça nova, hein pilantra !!!

site desta ilustração http://amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=17010

São tantas palhaçadas na política, dar até para fazer uma novelinha para o nascimento do seu tataraneto. Completando a informação da poli-caverna, os politicos conseguiram um reajuste de 63% e os salários aumentaram de R$ 9 mil para R$ 15 mil. Fatos baseados em acontecimentos recentes e que terminaram no festival de pizzas anual do governo. Como diz o Datena, me ajuda aí óooo...


- huaaaahuaaaaaaaaaa

créditos;
bycarioca
imagens consulta google e bing
Termos usados, referência;

risadas, minhas huaaahuaaaaaaa
participação; coringa estreiando como KURINGA
senhor Lalau caracterizado como politico do capeta influênte (arrecadador de almas)
FUDERICO suplente alaranjado e participante do programa topa-tudo por dinheiro
POVO caracterizado como classe trabalhadora arrombada de proventos públicos e fiel ao SUS de carteirinha.
POLI-CAVERNA local escondido onde são votados os projetos particulares
esgotow-city cidade onde se arruma votos e parceria
POLITICO ceita a favor de quem pagar mais....