Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Um giro pela cidade


Nesta cidade onde moro, existem tantas coisas engraçadas que não dar nem para acreditar. Ontém andando pela cidade, observei que estão reinstalando os novos radares e efetuando reparando nos antigos, numa velocidade espantosa. Pois bem não acredito que um radar vai educar o motorista que costuma parar em cima das faixas(cadê as faixas ?) ou passa devagar pelo radar e depois acelera ao infinito. Já ocorreram grandes acidentes nos cruzamentos e presenciei vários até com vítima fatal, muito triste. Na verdade a prefeitura precisa investir na educação em especial nos seus professores e promover a boa condulta no trânsito.


Cadê as faixas de pedestres ? se existe estão completamente apagadas e estes semafaros que não estão localizados em pontos corretos. No verão principalmente pela manhã não se ver nada, ninguém sabe se estão abertos, fechados ou queimados as vezes em decorrência da qualidade dos mesmos e a incidencia do sol no angulo que estão posicionados. Também no fim da tarde a visão em alguns pontos é complicadas e o centro de itaboraí não é mais o mesmo, depois da instalação do polo petroquímico tudo ficou frenético. Será preciso efetuar uma nova transformação da cidade para a realidade ou continuar tapando o sol com a peneira.


Outra coisa que percebo é que não se tem muita opção a noite, você pode ir ao boteco da cidade ou sentar na praça esperar o dia amanhecer. Poderia ter mais atividades promovidas pela prefeitura, não estou falando só de festa e sim caminhadas ecologicas, mais divulgação e eventos para o pessoal da terceira idade, enfim aproveitar melhor alguns espaços vazios da cidade. Uma grande coisa que percebo é que em Venda das pedras tudo é parado,apesar de está apenas 2km do centro da cidade e na principal via , avenida 22 de maio, incrivel não vejo crescimento deste lugar, parece que parou no tempo.



Itaboraí precisa criar lazer para os jovens e outras opções para toda população, além de acesso ao deficiente fisico, que por sinal não existe. Também ressalto para criação ou permissão de estacionamentos regulares, pois depois de 9 da manhã não é possivel encontrar vaga na cidade "sem ser multado" por até 3 guardas municipais de uma só vez. A cidade está crescendo e com ela todos os grandes problemas de uma metropole, precisamos que os responsáveis pela administração desta cidade fiquem atentos!!!


Tudo que falei aqui é o cotidiano de pessoas que moram na cidade e comentam comigo a dificuldade de viver em uma cidade sem planejamento. Acredito que vai melhorar com os recursos da Petrobrás, mas por enquanto ainda está confusa e fica complicada no final de semana, com carros voltando da região dos lagos e se deparam com obras no meio da rua, engarrafando tudo...pior trecho manilha itaboraí.





créditos;
bynelsinho
imagens google image
outras imagens publicas
algumas do meu acervo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.