Olá amigos, em breve novas postagensPensamentos do dia...

A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes. George Bernard Shaw!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

minha semana...


Olá, estou de volta depois de um final de semana meio corrido e muito chuvoso aqui no Rio de Janeiro. No meu diário de bordo estão relatados algumas coisas que aconteceram comigo e no Rio de janeiro. Pois bem, na sexta- feira passada fui até uma loja famosa comprar um amendoim, destes já limpos e torrados de 150 gramas, Nossa olha que só degustei a metade, depois de algumas horas passei muito mal, parecia veneno tipo chubinho, (não sei como é ser envenenado, mas dramatizando , seria isso) não conseguia nem ficar em pé de tanta dor, depois de umas horas e um litro de boldo, tudo melhorou. Nem me fale em hospital, só vou para visitar os outros e olha la hein! O que quero dizer ? será que estes pacotes de amendoim estavam estragados ou podem realmente fazer uma pessoa passar tanto mal ?


Procurei as respostas, e uma delas foi onde consultei um amigo que é médico e obtive a seguinte possivel resposta; existe uma substância chamada aflatoxina que é tóxica ao homem e animais, na maioria encontrada em grãos de amendoim onde pode proliferar o crescimento de um fungo chamado Aspergillus Flavus.

A aflatoxina é considerada substância cancerígena e tem provocado intoxicações que levam à morte animais alimentados com torta de amendoim contaminada.Também pode provocar intoxicação no homem quando consumido na forma de grãos torrados, ou de doces. Foi o que ocorreu comigo, vou parar de comer isso!




Outro fato ocorrido aqui no Rio de Janeiro, foi a colisão das barcas com o cais deixando vários feridos. Sempre que posso, vou ao centro do Rio de Janeiro e prefiro pegar as barcas e curtir o mar e o balanço gostoso da navegação. Nunca passei por estes problemas, mas posso dizer que sempre vejo pessoas em pé na frente do barco anciosas para deixar as barcas e correr para seu dia- dia, tudo isso antes de atracar com a plataforma. Com toda certeza é muito perigoso, com um simples solavanco da barca. Tem que haver fiscalizaçao rígida e respeito por parte dos passageiros, sobre o perigo de tentar desembarcar antes de atracar no destino.


Também outra coisa que reparei, não sei se estou enganado, mas é a idade destas barcas, acho que já são "senhoras do mar " e acredito que com a copa do mundo e toda atenção recebida pelo Rio de Janeiro este quadro deve mudar e quem sabe teremos novas embarcações ao padrão de outros países. Pois é senhores do gabinete, vocês tem helicopteros para ir de um ponto ao outro da cidade e seus carros blindados com direito á gasolina, ar-condiconados e motorista particular pagos pelo povão...e nós mortais não merecemos um transporte melhor?


Em outros países o metrô e trêns levam grande parte da população e ainda cruzam grandes distâncias com todo conforto e segurança. Aqui no Brasil o ônibus chamamos de busão sempre lotado, mas com coração de mãe...porque todo ponto ele sempre embarca mais um, mesmo que não seja possível subir, mas com um pouquinho de jeito e desafiando as leis de Newton, onde dois corpos não podem ocupar mesmo lugar... no busão pode. Ainda tem localidade um pouco mais distantes que o pessoal vai com porco,gaiola de passarinho, gato,cachorro e radios com som alto, fazendo da viajem um verdadeiro baile funk.


E para terminar minha semana, no domingo tem futebol e melhor decisão onde estará em campo o VASCO e o FLAMENGO, disputando uma vaguinha na rodada da libertadores da América. Também em São paulo o Corinthians pega o Palmeiras e a galera do Rio está a favor do verdão,sem recentimentos com o corinthians, mas pelo resultado e equilibrio da rodada seria bom para os cariocas.





créditos;

bynelsinho
imagens google image
outras imagens web
fungos no amendoim Fonte: www.docelimao.com.br
winkpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" art. 5°, IV da Constituição federal.